• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

enfermagem natalProjeto voluntário da FEMA no Abrigo a Idosos

Professoras e alunos do curso de Enfermagem da FEMA realizam atividades voluntárias no Abrigo a Idosos há três anos, e para finalizar 2018, a turma esteve presente no asilo no dia 30 de novembro para celebrar o natal com atenção, cuidados, presentes e festa

 

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) não só oferece qualificação e formação para seus alunos, mas também está disponível para ajudar a comunidade. Na sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, um grupo de professoras e alunos esteve presente no Abrigo a Idosos para celebrar o Natal.

 

"Dentre o grupo, cada aluno adotou um idoso para cuidar no dia e arrecadaram presentes. “Foi um dia muito especial e cheio de emoção. Fomos com um papai noel, que fez a entrega dos presentes, e tivemos uma festa”, contou a professora Fernanda Cenci Queiroz, coordenadora do curso de Enfermagem na FEMA.

 

A iniciativa surgiu há três anos na faculdade, com a coordenadora Fernanda e a professora Adriana Avanzi Marques Pinto. Os alunos também se envolvem nas atividades. “Realizamos atividades além da Enfermagem, é sobre o voluntariado mesmo. Ajudamos a dar banho, a dar comida e tudo mais que for preciso”, explicou a coordenadora. “Vamos aos finais de semana para prestar os cuidados na parte da saúde e também para trocar conhecimentos com essas pessoas que carecem de ajuda e atenção”.

 

Para a ação, o grupo fez uma parceria com o fotógrafo Jean Galvão, do projeto “Preto no Branco”, um projeto de fotografia solidária. Jean já participa das atividades desde o início e percebeu a necessidade em se registrar a realidade desses idosos por meio de seu olhar fotográfico. “É uma imagem que sensibiliza e faz com que a pessoa se solidarize e veja a necessidade do outro. Por isso o projeto se chama Preto no Branco, é uma mensagem clara e objetiva”, explicou Jean.

 

As atividades realizadas no dia 30 foram registradas e farão parte de uma exposição de Jean. A exposição acontecerá no dia 6 de dezembro, no Louis Buffet (Rua 7 de Setembro, nº 346, Centro), às 19h30.

 

“Porque não tornar esse projeto maior? Trazer ao público a realidade dessa instituição? Toda instituição tem sua dificuldade, e com o Abrigo a Idosos não é diferente. Então, quis sim fazer uma exposição. Tomamos o cuidado com a imagem desses idosos e com a curadoria das fotos para mostrar para as pessoas o carinho e o afeto, e que eles que vivem naquela instituição são pessoas como nós, que precisam de atenção, carinho e cuidado. Muitos não tem mais a visita da família”, finalizou o fotógrafo.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top