FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

enfermagem natalProjeto voluntário da FEMA no Abrigo a Idosos

Professoras e alunos do curso de Enfermagem da FEMA realizam atividades voluntárias no Abrigo a Idosos há três anos, e para finalizar 2018, a turma esteve presente no asilo no dia 30 de novembro para celebrar o natal com atenção, cuidados, presentes e festa

 

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) não só oferece qualificação e formação para seus alunos, mas também está disponível para ajudar a comunidade. Na sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, um grupo de professoras e alunos esteve presente no Abrigo a Idosos para celebrar o Natal.

 

"Dentre o grupo, cada aluno adotou um idoso para cuidar no dia e arrecadaram presentes. “Foi um dia muito especial e cheio de emoção. Fomos com um papai noel, que fez a entrega dos presentes, e tivemos uma festa”, contou a professora Fernanda Cenci Queiroz, coordenadora do curso de Enfermagem na FEMA.

 

A iniciativa surgiu há três anos na faculdade, com a coordenadora Fernanda e a professora Adriana Avanzi Marques Pinto. Os alunos também se envolvem nas atividades. “Realizamos atividades além da Enfermagem, é sobre o voluntariado mesmo. Ajudamos a dar banho, a dar comida e tudo mais que for preciso”, explicou a coordenadora. “Vamos aos finais de semana para prestar os cuidados na parte da saúde e também para trocar conhecimentos com essas pessoas que carecem de ajuda e atenção”.

 

Para a ação, o grupo fez uma parceria com o fotógrafo Jean Galvão, do projeto “Preto no Branco”, um projeto de fotografia solidária. Jean já participa das atividades desde o início e percebeu a necessidade em se registrar a realidade desses idosos por meio de seu olhar fotográfico. “É uma imagem que sensibiliza e faz com que a pessoa se solidarize e veja a necessidade do outro. Por isso o projeto se chama Preto no Branco, é uma mensagem clara e objetiva”, explicou Jean.

 

As atividades realizadas no dia 30 foram registradas e farão parte de uma exposição de Jean. A exposição acontecerá no dia 6 de dezembro, no Louis Buffet (Rua 7 de Setembro, nº 346, Centro), às 19h30.

 

“Porque não tornar esse projeto maior? Trazer ao público a realidade dessa instituição? Toda instituição tem sua dificuldade, e com o Abrigo a Idosos não é diferente. Então, quis sim fazer uma exposição. Tomamos o cuidado com a imagem desses idosos e com a curadoria das fotos para mostrar para as pessoas o carinho e o afeto, e que eles que vivem naquela instituição são pessoas como nós, que precisam de atenção, carinho e cuidado. Muitos não tem mais a visita da família”, finalizou o fotógrafo.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top