FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

avenida paulistaAlunos da FEMA visitam a Avenida Paulista


Alunos do curso de Fotografia visitam a famosa Avenida Paulista, em São Paulo, capital, no dia 4 de novembro de 2018. A turma pôde entrar em contato com diversos artistas ao longo da avenida e também visitar galerias, museus e centros culturais, com o intuito de adquirir bagagem e praticar fotografia em cenários diferentes de Assis

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos da 2ª série do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram em na cidade de São Paulo no dia 4 de novembro, para conhecer a Avenida Paulista. Foram acompanhados pela professora Carmem Portilho e se encontraram com o professor Paulo Miguel ao chegarem na capital. Dois colaboradores da FEMA, que ademais são ex-alunos da Instituição, e uma aluna do curso de Publicidade e Propaganda também participaram da viagem.

 

Aos domingos, a Avenida Paulista é fechada para a circulação de automóveis, ficando livre para pedestres, ciclistas, skatistas e também artistas de rua, amadores e profissionais, que expõem suas artes ou realizam shows e danças. “É um local que reúne várias expressões artísticas e culturais, como bandas, feiras e artistas vendendo suas artes. É muito legal essa bagagem cultural”, contou a professora Carmem.

 

Ao longo da avenida há também galerias, museus e centros culturais e os alunos puderam visitar esses lugares, de forma livre, já que cada um pôde escolher onde conhecer. Durante a viagem também levaram suas câmeras fotográficas para praticar e fotografar acontecimentos e objetos diferentes do que se encontra na cidade de Assis-SP.

 

Uma das exposições visitadas, no Instituto Moreira Salles, foi sobre o fotógrafo Irving Penn, em homenagem aos 100 anos de seu nascimento. Foram apresentadas mais de 230 fotografias feitas em seus quase 70 anos de carreira. “No local a exposição contou com um fundo infinito que o próprio fotógrafo construiu, em 1958, em pudemos fazer fotos com esse fundo”, disse o professor Paulo Miguel.

 

O objetivo dessa visita técnica é oferecer uma oportunidade em que os alunos possam vivenciar de perto uma realidade diferente, artística e cultural, de um grande centro, como São Paulo. “A experiência do contato com obras originais de grandes artistas, inclusive de alguns que são estudados em sala de aula, o contato com montagens e exposições, com o que acontece no mundo da arte… nisso tudo há o intuito de adquirir bagagem e ampliá-la”, explicou a professora.

 

 04112018 São Paulo 41   WhatsApp Image 2018 11 20 at 8.04.32 AM

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top