• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

enfermagemEnfermagem em ação na Casa da Criança


Quinto ano de Enfermagem da FEMA realiza atividade na Casa da Criança sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças transmissíveis, como a infestação por piolhos

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Nesta primeira semana do mês de novembro, no dia 06, a quinta série do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Casa da Criança, em Assis, com professores e alunos, para realizar uma atividade. Crianças de 6 a 11 anos de idade participaram e aprenderam sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças transmissíveis, como a pediculose, a infestação por piolhos.

 

Com o verão, a transmissão pelo inseto piolho aumenta. Temperaturas elevadas aceleram o crescimento do inseto, dessa forma, sua incidência é maior nessa época do ano. Por isso, existe a preocupação das Instituições de Ensino em combater a doença, já que o contato físico entre as crianças é maior, principalmente nas creches e escolas.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o piolho não voa, nem salta. Ele é transmitido de pessoa para pessoa, por meio do contato próximo ou ao compartilhar utensílios de uso pessoal, como pentes ou elásticos para amarrar o cabelo” disse a professora Adriana Avanzi Marques Pinto, que leciona na graduação da FEMA.

 

Ou seja, a contração da doença não está ligada à falta de higiene e dessa forma qualquer pessoa pode ter. “Existe o preconceito de que pessoas com o cuidado de higiene precário estão mais suscetíveis à doença. Por incrível que pareça, o piolho gosta de local limpo”, explicou a professora.

 

A ação na Casa da Criança foi finalizada com uma atividade lúdica, na forma de teatro, o qual ensinou para as crianças a importância do autocuidado, como sempre tomar banhos e lavar as mãos. “O grupo de estágio que realizou essa atividade já realiza outras na Estratégia Saúde da Família (ESF), unidade Vitória. Assim, o quinto ano de Enfermagem da FEMA fecha seu ciclo com chave de ouro”, finalizou Adriana.

 

enfermagem

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top