Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

dedebancoideiaProjeto de Lei visa estimular a cidadania


Projeto de Lei que visa estimular o exercício da cidadania nas escolas, proposto pela vereadora Professora Dedé, docente na FEMA, é aprovado e transformado em Lei neste mês de outubro

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Projeto de Lei, de autoria da vereadora Professora Dedé, docente na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), é aprovado e transformado em Lei neste mês de outubro. O projeto “Aluno Ouvidor” tem como um dos principais objetivos estimular o exercício da cidadania nas escolas. Fica estabelecida, então, a Política Municipal de Estímulo ao Protagonismo dos Alunos nas Demandas Escolares.

 

Ao fomentar o protagonismo das crianças na rotina da vida civil, através de ações que motivam e ofereçam condições objetivas para haver uma maior adesão, benefícios como o desenvolvimento do senso crítico delas ou como a agilização de atendimentos das demandas escolares pela Administração Pública podem ser os resultados.

 

A proposta é que a escola possa estabelecer um canal informal de comunicação com a Administração Pública, no qual esse aluno participe ativamente. Ele também é um sujeito importante para a comunidade, precisa ser ouvido e ganhar protagonismo”, explicou Elizete Mello da Silva, a Professora Dedé. “É de relevante interesse público trazer para o município de Assis essa Política”.

 

O projeto “Aluno Ouvidor” propõe que sejam desenvolvidas ações como ampliar a participação ativa dos alunos na discussão de assuntos referentes à comunidade escolar, fomentar a formação de novas lideranças entre os alunos, a promoção de ações participativas que estimulem o protagonismo na criança e que seja fortalecida a integração dos órgãos municipais com a comunidade escolar.

 

E tudo deve prosseguir, preferencialmente, com alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Ao contrário do que insinua o senso comum, as crianças não são desinteressados da participação na vida pública”, finalizou a professora.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top