Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

POST330x200expoAlunos da FEMA realizam evento na ACIA


A Expo Inovação, evento empreendedor organizado por alunos dos cursos de Administração e de Publicidade e Propaganda da FEMA, será nos dias 22 e 23 de outubro, na ACIA, às 19h. A participação é aberta para toda a comunidade

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Está chegando a 13ª Expo Inovação! O evento é organizado por alunos da segunda série do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e faz parte da grade curricular, já que visa estimular o empreendedorismo e outras qualidades que acrescentam à experiência do futuro profissional.

 

O objetivo é manter o padrão de oportunidades que a Instituição proporciona aos alunos, de forma que eles coloquem em prática toda a teoria aprendida dentro da sala de aula. Neste ano, a Expo será na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 19h, e a participação é aberta para toda a comunidade de Assis e região.

 

Para a Expo Inovação, os alunos dividem-se em grupos e cada um tem a missão de criar ou inovar um produto, pensando que ele deverá ser inserido no mercado, e que no dia do evento será apresentado e exposto. Esse projeto de extensão trabalha também com a interdisciplinaridade, já que o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, através dos alunos da terceira série, fecha uma parceria na qual Administração entra com o produto e os futuros publicitários, divididos em agências para atender cada grupo, criam toda a campanha.

 

Os dois cursos tem suas particularidades, mas acabam se interligando nesse momento. Isso confere noção de parceria, interatividade e relacionamento. Cada etapa desse projeto de extensão traz um crescimento para os alunos, não só pela interação, mas também pelos valores que são exigidos, como a responsabilidade em tomar decisões e o empreendedorismo necessário para se pensar em algo inovador”, explicou o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais professor mestre João Carlos da Silva.

 

O produto escolhido por cada grupo deve ganhar atenção para ter um redesign em sua embalagem, uma campanha diferente e criativa, um estande organizado e chamativo, dentro da temática escolhida para a campanha, e tudo isso no contexto da sustentabilidade e da responsabilidade social.

  

No dia haverá uma banca que vai analisar quesitos técnicos sobre o produto, a apresentação em plenário, a campanha publicitária e a exposição no estande. Para a lista de jurados estarão presentes: Alex Caligaris, diretor da TV FEMA e da empresa MADRE, Anderson Ferrari, professor especializado em Gestão Empresarial/Marketing e gestor da loja Ana Ferrari, Bruno de Barros Stelatto, agente de desenvolvimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rosa Maria Consoli, sócia/executiva de conta da NovaMCP e Ricardo Batista Brito, que é publicitário, designer gráfico, fotógrafo e diretor de criação na Empenho Comunicação e Marketing.  

 

A premiação será durante Feira das Nações, evento também realizado pelos alunos da FEMA, no dia 26 de outubro, na ACIA. Os grupos colocados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados nas categorias em produto mais inovador, melhor apresentação e melhor exposição em estande.  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top