• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

informáticaProjeto esteve no Park Colinas nesse sábado


O projeto FEMA Cidadania, que oferece serviços e atividades gratuitas para a comunidade, esteve presente no Centro de Artes e Esportes Unificado, no Park Residencial Colinas, nesse sábado, dia 6 de outubro. O evento aconteceu das 9h às 12h e ensinou fabricação caseira de amaciante, fabricação de slime, ofereceu orientação jurídica, recreação infantil, doação de brinquedos e muito mais

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciou em 2018 o projeto de extensão FEMA Cidadania. Através de seus cursos de graduação, professores, colaboradores e alunos, o projeto oferece serviços gratuitos para a comunidade, de forma 100% voluntária. Nesse último sábado, dia 6 de outubro, foi a vez do Park Residencial Colinas receber o evento, das 9h às 12h, e o local escolhido para sediar a terceira edição foi o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que fica no bairro assisense.

 

As atividades e os serviços são idealizados e organizados pelos professores e alunos dos cursos, e dessa forma cada profissional com um conhecimento diferente pode acrescentar ao projeto. O curso de Direito esteve presente oferecendo orientações e encaminhamentos jurídicos, o curso de Enfermagem realizou a aferição de pressão e testes de glicemia nos participantes.

 

Médicos e alunos do curso de Medicina ofereceram apoio para as mamães, através de orientação nutricional para suas crianças, após terem as examinado. Os cursos de Informática realizaram um Minicurso de Games, que ensinou para as crianças elementos sobre programação de jogos em computadores.

 

Enquanto a criançada se divertia na manhã desse sábado, com Recreação Infantil e aprendendo fabricação caseira de Slime, o curso de Fisioterapia aplicou a oficina de Postura Corporal, na qual explica e indica as melhores posturas para realizar atividades diárias, o que pode evitar danos extremamente sérios ao corpo. Técnicos e professores de Química ensinaram como preparar amaciante para roupas e aromatizador de ambiente de forma caseira. E o curso de Fotografia marcou presença oferecendo orientações fotográficas.

  

Essas foram algumas das atividades que aconteceram durante o FEMA Cidadania, e para essa edição, houve uma surpresa! O grupo de motociclistas de Assis, Mike Maluko, entregou os presentes e brinquedos para as crianças do Park Colinas, os quais foram arrecadados em campanha solidária da FEMA para esse mês das crianças.

  

É muita coisa boa em um evento só! O projeto tem em sua programação estar periodicamente em um bairro diferente da cidade e é uma idealização do presidente da Instituição, Arildo Almeida, realizada pelo Diretor Executivo Eduardo Vella e pela direção do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) com Gerson José Beneli e Alex poletto, diretor e vice-diretor, respectivamente. A organização é dos professores Leonice Simões, Ana Luísa Antunes Dias, Gisele Constantino e Marcus Gil, coordenadores da Agência de Publicidade da FEMA, a Geração Propaganda, com os alunos estagiários. Tudo em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Quer conhecer mais sobre o projeto? Clique aqui para ler sobre as edições anteriores do FEMA Cidadania.

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top