Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

primeirasemanafisio1ª Semana de Fisioterapia foi de 8 a 10/10


A primeira Semana Acadêmica de Fisioterapia, a mais nova graduação da FEMA, foi de 8 a 10 de outubro de 2018 e reuniu alunos e professores do curso da FEMA, assim como profissionais da fisioterapia de Assis, para assistir a palestras que trouxeram discussões sobre temas atuais e compartilharam suas expriências

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Fisioterapia é a mais nova graduação oferecida pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Desde seu início, em fevereiro de 2018, os alunos já tiveram a oportunidade de assistir a palestras, ministrar oficinas e participar de eventos, como o FEMA Cidadania, além também de irem a viagens e visitas técnicas, e neste mês de outubro o curso realizou a sua primeira Semana Acadêmica. Inclusive, no dia 13 desse mesmo mês, comemora-se os 49 anos desde que as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional foram regulamentadas no Brasil.

 

O eixo central que foi trabalhado ao longo da semana foi “Fisioterapia: História e Avanço” e para as palestras, especialistas da área estiveram presentes. Todas as atividades aconteceram no bloco 10, sala 101, no campus da FEMA. A semana contou como Transferência de Atividade para os alunos, acontecendo durante o horário de aula, às 19h20.

 

"Tenho a alegria de agradecer aos alunos, professores e palestrantes que participaram da Semana e tornaram possível a realização do primeiro evento científico do curso, que trouxe aos alunos e profissionais da cidade uma oportunidade de compartilhar conhecimento e discussões sobre temas atuais relacionados as ações dessa profissão que vem crescendo e se firmando na saúde da população", contou a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA. 

 

A palestra de abertura da semana, no dia 8 de outubro, foi com Renato Carvalho Fernandes, que discutiu o tema “Atuação do Fisioterapeuta no Esporte: Relatos de Experiência”. Renato atua como fisioterapeuta de Reabilitação Ortopédica e Cinesiologia.

 

A segunda noite, no dia 9, contou com a presença de Gabriela Andrade Piemonte Lopes para ministrar a palestra “Prática Baseada em Evidência: uma realidade na Fisioterapia”. Gabriela atua como professora titular da Unoeste, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão na graduação e pós-graduação Lato Sensu em saúde da mulher.

  

Finalizando a semana, no dia 10, a palestrante Ana Laura Ricci Vitor abordou o tema “O papel da Reabilitação Cardíaca em pacientes com doenças cardiovasculares”. Sua graduação em Fisioterapia foi pela Unesp e tem especialização em Fisioterapia aplicada à cardiologia, também pela Unesp. É também doutora em Departamento de Saúde Ambiental pela Harvard School of Public Health.  

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top