FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

Capacitações aplicadas pelo grupo nesse mêsFEMA - Ethos

 

Durante o mês de setembro, a Liga do Trauma FEMA - Ethos aplicou treinamentos e capacitações em primeiros socorros para profissionais e estudantes da área da saúde, empresas e ONG

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Liga do Trauma FEMA - Ethos, grupo formado por alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), durante o mês de setembro aplicou diversos cursos de capacitações para especialistas e estudantes da área da saúde, empresas e ONG. Através de oficinas, palestras e treinamentos, o grupo ensina técnicas para situações emergenciais, como agir perante acidentes e também para aprimoramento do profissional.

 

No dia 15 de setembro, a Liga do Trauma realizou um curso teórico e prático sobre Punção Venosa e outro sobre Ressuscitação Cardiopulmonar, projetos que envolveram, aproximadamente, 120 pessoas da área da saúde, como técnicos e auxiliares de enfermagem, contando com 97 inscritos.

 

A professora mestra Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem e da Liga do Trauma, acha de suma importância esses eventos com público externo, para a formação prática dos futuros profissionais. “Tivemos a honra de recebê-los em nosso espaço para proporcionar esse momento. Foi um curso com uma grande demanda e que abriu a possibilidade para outros cursos. Estivemos presentes para fazer parte dessa produção de conhecimento junto à comunidade”, disse a professora Rosangela.

 

Além desses cursos, no dia 16 de setembro o grupo esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participando de uma ação para arrecadar recursos para a associação. Ainda na mesma semana, no dia 19, foi aplicada uma capacitação aos brigadistas da Distribuidora de Bebidas Messias, em Assis-SP, na qual foram treinados para reanimação cardiopulmonar (RCP) e para saber como reagir à acidentes em ambientes de trabalho, que são muito comuns, como a obstrução de vias aéreas, imobilização no caso de fraturas, queimaduras, acidentes com materiais cortantes ou abrasivos.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top