Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

rondonluteciaAvenida recebe nome do cantor André Melo


Vereadora de Assis, Elizete Mello da Silva, a professora Dedé, da FEMA, propõe Projeto de Lei para designar nome de Avenida com o nome do cantor, compositor e instrumentista assisense André Gonçalves Melo, a fim de homenageá-lo. O projeto foi aprovado em 11 de setembro de 2018 por unanimidade

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Elizete Mello da Silva, a professora Dedé, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também vereadora da cidade, propôs um projeto de Lei em que designa a Avenida “B”, do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima, para que tenha o nome de André Gonçalves de Melo. “Tive como motivação homenagear esse grande homem, que tanto amou essa cidade”, disse a professora Dedé. A proposição foi aprovada em 11 de setembro de 2018, por unanimidade.

 

André Melo, nascido em 1953, iniciou sua carreira com 14 anos e foi compositor, cantor e instrumentista, sendo reconhecido como grande conhecedor e intérprete da música brasileira. Apresentou-se em diversas casas de espetáculo, bares e eventos da região, além de ter participado de festivais de música em sua atuação profissional, o que o consagrou como feitor de belas canções. Essas o permitiram vencer 12 desses festivais, sendo alguns deles o Mapa Cultural Paulista, em 1997, em que André conquistou o primeiro lugar e também o Festival da Canção de Maringá, em 1999, que também foi colocado em 1º lugar.

 

Durante sua vida participou de peças teatrais e teve dois CD’s produzidos, sendo eles respectivamente intitulados “Revoada” (1995) e “Estampas”, sendo esse segundo CD composto apenas por suas músicas autorais, tendo dedicado seus últimos anos de vida a ele. Atuou também como professor de violão e de musicalização infantil em diversas escolas do município. André faleceu em 31 de outubro de 2016.

 

"Meu Projeto de Lei, que designou a Avenida B com o nome do saudoso cantor, compositor e artista André Gonçalves de Melo, trata-se de uma homenagem muito justa e que valoriza a cultura da cidade de Assis. Suas canções serão eternas em nossos corações e agora teremos também uma avenida com seu nome”, finalizou a vereadora.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top