FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

setembroamareloMês de campanhas de prevenção ao suicídio


UPA, em parceria com a FEMA, adere ao Setembro Amarelo, que visa a prevenção ao suicídio. Para marcar a campanha de conscientização, haverá uma palestra na ACIA com o professor doutor João Fernando Marcolan, com o tema “O Comportamento Suicida na Sociedade Contemporânea”

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), aderiu à campanha Setembro Amarelo, que foca na prevenção ao suicídio. Pela primeira vez a UPA e a FEMA se engajam nesta luta, por conta dos altos índices de tentativas de suicídio levantados pelo setor de Vigilância Epidemiológica da UPA Assis.

 

José de Oliveira, chefe de departamento, e Luciana Almeida, da Vigilância Epidemiológica, ambos da UPA, frente aos altos números de pacientes com diagnóstico de tentativas de suicídio, decidiram pedir apoio à FEMA para levar adiante uma campanha. Encontraram apoio na professora mestra Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem, e em Elizete Mello da Silva, a professora Dedé, vice-presidente da Comissão de Ética em Pesquisas da FEMA e vereadora do município de Assis.

 

Para marcar a campanha de conscientização, haverá uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) com o professor doutor João Fernando Marcolan, na qual será discutido o tema “O Comportamento Suicida na Sociedade Contemporânea”. O evento será no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 19h30. As inscrições para participar da palestra, que é gratuita e aberta à comunidade em geral, podem ser realizadas através do site https://tiupa4.wixsite.com/uparuysilva.

 

João Fernando é formado na Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pós doutor pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e atua como coordenador do Grupo de Pesquisas Interdisciplinares em Saúde Mental (Gepism Unifesp). O professor também é autor do livro “Enfermagem em saúde mental e psiquiatria”.

 

Fernando é uma autoridade no assunto e a palestra será muito adequada para iniciarmos um debate em nossa cidade no que diz respeito ao cuidado e à prevenção ao suicídio, bem como falarmos também da saúde mental e da qualidade de vida que queremos dar aos nossos munícipes”, disse a vereadora e professora Dedé.

 

Sobre o Setembro Amarelo

O nono mês do ano é nacionalmente marcado pela campanha Setembro Amarelo, que foca na prevenção ao suicídio. Ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A campanha visa promover eventos ao longo do mês que envolvam discussões sobre o suicídio, divulgando e alertando sobre a importância em se falar sobre tal assunto tão delicado.

 

Serviço: Palestra “O Comportamento Suicida na Sociedade Contemporânea”, com o professor doutor João Fernando Marcolan

Data: Quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Hora: 19h30.

Local: Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA)

Endereço: Avenida Antônio Zuardi, nº 970, Vila Cambui, Assis (SP) 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top