FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

dedebancoideiaAlunos assistem aula na USP e visitam museu


Alunos da 1ª turma de Fisioterapia da FEMA assistiram a uma aula de anatomia no Instituto de Ciências Biomédicas da USP e visitaram o Museu de Anatomia Humana “Alfonso Bovero”

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos da 1ª turma do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) assistiram a uma aula de anatomia, no dia 30 de agosto de 2018, ministrada pelo professor mestre Alan J. B. Magalhães e a coordenadora do curso professora mestra Maria Eulália Baleotti, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

 

É impossível que o fisioterapeuta, que irá trabalhar com funcionalidade, faça uma boa avaliação ou prescrição de exercícios de forma adequada sem o conhecimento de estruturas anatômicas. Para entendermos como as estruturas podem ser lesionadas, primeiramente precisamos conhecê-las”, explicou a professora Maria Eulália. Após a aula, os alunos ainda visitaram o Museu de Anatomia Humana “Alfonso Bovero”, que foi reinaugurado em 24 de maio de 2017. O museu guarda o acervo de peças do primeiro professor de anatomia do curso de Medicina da USP, que veio da Itália para o Brasil em 1914, o Alfonso Bovero.

 

O acervo foi preservado graças ao curador e presidente do Conselho do museu, professor doutor Edson Liberti, quem fez questão de continuar com a conservação das peças. Todas foram mantidas para fins didáticos através de técnicas especiais, além da dissecação. “Foi uma oportunidade única dos alunos de Fisioterapia, entrar em contato com um acervo tão rico. Pudemos ver, por exemplo, o sistema vascular e o sistema nervoso de uma maneira que enriqueceu o conhecimento dos alunos e será importante para a formação deles”, disse a coordenadora Maria Eulália.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top