Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

dedebancoideiaAlunos de Ciências Contábeis viajam para SP


Alunos do curso de Ciências Contábeis da FEMA estiveram em São Paulo para visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade e a Bovespa. Durante a viagem, entraram em contato com profissionais do mercado, assistiram a palestras e conheceram o Museu da Contabilidade

 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram a São Paulo, capital, para uma visita técnica ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no dia 31 de agosto de 2018. A visita faz parte da grade curricular e traz a oportunidade dos alunos conhecerem os grandes centros da área de atuação e os profissionais que já estão no mercado. Acompanharam a viagem o coordenador dos cursos de Ciências Gerenciais, professor João Carlos da Silva e os professores Luciano José Merlin, Valquíria Bueno, Daniele Camargo, Rodnei Rodrigues de Oliveira e Josimar Scolar Perez.

 

Durante a manhã, no CRC, os alunos assistiram a uma palestra sobre a importância do profissional de contabilidade no atual cenário econômico e no mercado, além também de visitarem o Museu da Contabilidade, que expõe a história e evolução da profissão no Brasil. O CRC é o órgão que fiscaliza, orienta e normatiza o exercício da profissão contábil.

 

É de grande importância retirar os alunos da sala de aula para que eles tenham uma interação com o mercado, conheçam o Conselho e entrem em contato com os profissionais. Essa experiência abre a mente deles para a realidade do mercado”, comentou o coordenador João Carlos.

 

Na visita à Bovespa, na parte da tarde, eles assistiram a uma palestra sobre Aplicações e Investimentos, na qual foram apresentadas as melhores formas de interagir com a Bolsa de Valores. Também foram oferecidas dicas de estudo para obter proficiência na área, conscientizando os alunos para que tenham a credencial, oferecida através do exame do CRC, para exercer a profissão. “O conceito é importante, mas é preciso analisar as ferramentas de gestão e saber colocar em prática. Isso se torna uma grande vantagem competitiva, o mesclado de conceito e prática que faz o aluno ter uma percepção de mercado diferenciada”, finalizou João Carlos.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top