Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

dedebancoideiaProfessor e aluna da FEMA publicam livro


O professor pós-doutor Jesualdo de Almeida Junior, em parceria com Cintia Alves Rodrigues, aluna do último ano de Direito da FEMA, acabam de publicar livro. A obra, escrita em conjunto, faz ponderações sobre os limites éticos nas manipulações genéticas e técnicas de reproudção assistida

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A aluna Cintia Alves Rodrigues, que está cursando a 5ª série do curso de Direito na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), tem livro publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas. A obra, publicada em 14 de agosto, é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna e foi escrito sob orientação do professor pós-doutor, o advogado Jesualdo de Almeida Junior, que leciona na graduação.

 

Intitulado “Engenharia Genética: Ponderações éticas e jurídicas”, o livro trata sobre a engenharia genética realizada nos embriões humanos, ponderando sobre a vida e a dignidade do ser humano. Os autores abordam sobre os limites éticos jurídicos das terapias genéticas, as manipulações e as modificações de Ácido Desoxirribonucleico (DNA), a partir de técnicas de reprodução assistida. “É um livro que envolve apreciações de Direito Constitucional, Direito Civil e, sobretudo, de bioética e Biodireito”, explicou o professor Jesualdo. É a segunda obra de Cintia que foi publicada por essa mesma editora. E professor Jesualdo tem 10 livros publicados, todos na área de Direito.

 

Biodireito é a área jurídica que se associa com a bioética. Essa ciência estuda as relações entre Direito e os avanços tecnológicos nas áreas da Medicina e Biotecnologia, principalmente quando envolvem corpo e dignidade da pessoa humana. A manipulação genética é extremamente polêmica já que envolve questões, além das éticas, morais, sociais e espirituais. Não se sabe ainda quais as consequências dessas técnicas a longo prazo e muitos discutem sobre o quão invasivo é interferir no que é considerado natural. Apesar disso, muitos cientistas e pesquisadores buscam quais podem ser os benefícios em aprender mais sobre o DNA humano, como por exemplo descobrir curas para doenças.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top