Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

FEMA + ALEGRIA

Projeto abre novas vagas para estudantes

Leia mais

MEDICINA

Curso se engaja em atividades na comunidade

Leia mais

PARCERIA

FEMA e APM juntas pela formação médica

Leia mais

PUBLICIDADE

Estudantes realizam atividade no Avenida Max

Leia mais

dedebancoideiaOs desafios da pessoa com deficiência


No dia 8 de agosto os alunos da primeira série de Fisioterapia da FEMA participaram de atividade para entender melhor as limitações e os desafios de uma pessoa com deficiência

 

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Nessa semana, no dia 8 de agosto, os alunos da 1ª série do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma atividade na qual aprenderam sobre a vivência de uma pessoa que tem deficiência ou que possua diversidade função. O exercício foi organizado pela coordenadora do curso Maria Eulália Baleotti e ofereceu aos alunos experiência sobre as limitações e desafios pelos quais as pessoas com deficiência podem passar em locais públicos, como a faculdade.

 

Os alunos tiveram suas pernas mobilizadas, pelos professores, com fitas e andaram em cadeiras de rodas ou de muletas pela faculdade. “Não há como um profissional da fisioterapia tratar de alguém sem entender o máximo possível sobre as necessidades da pessoa e como ela vive”, comentou a coordenadora. Os alunos também foram vendados para entender as dificuldades que as pessoas com deficiência visual podem passar. Essa é uma das maneiras de contribuição do curso de fisioterapia para que hajam profissionais capazes de dar um atendimento humanizado”, completou Maria Eulália.

 

Todos os cidadãos devem ser iguais perante lei, portanto locais públicos e privados precisam ser acessíveis para quem possui diversidade função, através da eliminação de obstáculos que limitam ou impeçam o acesso e a liberdade de movimento dessas pessoas, que devem circular em segurança. A Lei 10.098/2000 estabelece essa e diversas outras normas e critérios para a promoção da acessibilidade. Muitos locais ainda não passaram pela adaptação e podem apresentar muitas dificuldades para a pessoa com deficiência. Para o profissional de saúde é de extrema importância entender seu paciente de maneira empática, ou seja, é necessário saber se colocar o máximo possível no lugar do outro para poder entender quais as reais necessidades dele. 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top