• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

femaroboticaaaIntegrantes do CREA-SP realizam encontro

 

O CREA-SP realizou a 4ª etapa do Colégio Regional de Inspetores na FEMA, encontro que reuniu profissionais que fiscalizam o exercício profissional das áreas de Engenharia, Geologia, Geografia e Meteorologia na cidade de Assis e região

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Nos dias 27 e 28 de julho de 2018 a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu em seu anfiteatro a 4ª etapa do Colégio Regional de Inspetores, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), reunindo Profissionais da 8ª Região Administrativa do Conselho (GRE8 – Bauru/SP). O Colégio, formado por inspetores e pelo presidente do CREA-SP, fiscaliza e propõe diretrizes sobre o exercício dos profissionais que o Conselho abrange, nas cidades de Assis, Bauru, Marília e região.

 

Autoridades estiveram presentes na sexta-feira, dia 27, para a abertura do evento, como o Presidente do CREA-SP engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, o Prefeito da cidade de Assis José Aparecido Fernandes, o Presidente da FEMA Arildo José de Almeida e o representante da Secretaria do Meio Ambiente de Assis, Cledir Mendes Soares. O cerimonial foi realizado pelo gerente da GRE-8 do CREA-SP o engenheiro Paulo Eduardo de Grava.

 

No segundo dia do evento foram apresentados resultados das fiscalizações que os Inspetores realizaram em abril, as quais esse ano foram focadas em meio ambiente, usinas de açúcar e álcool, aterros sanitários, indústrias, serviço público e extração de minérios. Essas fiscalizações são denominadas “blitz regionais” e no total foram fiscalizadas 638 empresas e 304 profissionais da região.

 

No sábado também foram apresentadas palestras para os participantes no período da manhã. O geólogo e professor Sebastião Gomes de Carvalho, conselheiro do CREA-SP, falou sobre um projeto que está sendo conduzido pelo Conselho, em parceria com universidades, que tem foco em inovação e empreendedorismo. “O CREA-SP é muito importante na atribuição profissional, já que a universidade forma a pessoa, porém quem atribui no que ele pode atuar é o Conselho. Ele que delimita os espaços nas diferentes modalidades de engenharia”, disse Sebastião.

 

O projeto é de um curso de Ensino a Distância (EaD) sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. “Sem engenheiros não há inovação tecnológica, pois é ele quem transforma o conhecimento científico em tecnologia”, concluiu o professor. Para encerramento houve palestra com o geólogo Daniel Cardoso, diretor de Valorização Profissional Adjunto do CREA-SP.

 

Sobre o CREA-SP

O CREA-SP é o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina. Ele é responsável por fiscalizar, controlar, orientar e aprimorar as atividades profissionais nas áreas de Engenharia, Geologia, Geografia, Agronomia e Meteorologia e também em registrar os profissionais habilitados. A organização se divide em 12 Regiões Administrativas dentro do Estado de SP, as quais são formadas por Inspetores que visitam obras, privadas ou públicas, para analisar e verificar os serviços executados.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top