Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

Turma do Programa completa um mês

Leia mais

MEDICINA

Professora apresenta pesquisas no 13º GERP

Leia mais

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

ONCOLOGIANOTFEMA luta pela volta da Oncologia em Assis

 

 FEMA e Prefeitura Municipal unidas pela volta da Oncologia em Assis! A FEMA apoia a Prefeitura na ação judicial contra o Estado e a União, pedindo a volta do serviço de Oncologia para o Hospital Regional de Assis (HRA)

 

Por Glauciana Nunes

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está lutando, junto à Prefeitura Municipal, pela volta do serviço de Oncologia para o Hospital Regional de Assis (HRA). Em março de 2017, o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção à Saúde, descredenciou o Hospital Regional como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

 

A FEMA, enquanto instituição pública municipal e entidade de ensino superior, que tem três cursos relevantes na área de saúde – Medicina, Enfermagem e Fisioterapia – está participando ativamente com a Prefeitura, pela volta do serviço de Oncologia para Assis. Inclusive, na semana passada, Arildo Almeida e Eduardo Vella, respectivamente presidente e diretor da FEMA, estiveram na capital paulista, para uma reunião, de trabalho com Marco Antonio Zago, Secretário Estadual da Saúde de São Paulo. O Deputado Estadual Ricardo Madalena esteve junto com a Direção da FEMA para a reunião.

 

Na pauta, estavam vários aspectos problemáticos da saúde da região, bem como a volta da Oncologia para o Regional. “A FEMA, por meio de seu conselho de curadores, se coloca na condição de que os assuntos importantes da comunidade têm que passar pelo debate da instituição, pelos professores e pensadores, pela comunidade acadêmica como um todo. É papel da FEMA atuar junto à sociedade, na luta e na decisão de questões importantes para a cidade e a região”, salientou Arildo Almeida, presidente da FEMA. 

 

Desde o ano passado, o prefeito de Assis, José Fernandes, junto aos demais prefeitos da região, que integram o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), têm feito inúmeras tentativas políticas, pela retomada do serviço de Oncologia. No entanto, todos os esforços até agora foram em vão.

 

Desta forma, a Prefeitura de Assis decidiu buscar meios mais efetivos para esta luta. O município entrou, via Assessoria Jurídica da Prefeitura, representada pela Secretária de Negócios Jurídicos, Marina Perini Antunes, com uma ação jurídica de improbidade contra o Estado e a União, para que a Oncologia volte para Assis, já que atualmente os pacientes diagnosticados com câncer, que estão em tratamento, precisam se locomover até as cidades de Marília, Ourinhos e Jaú.

 

Nesta segunda-feira, 2 de julho de 2018, aconteceu a primeira audiência virtual, por videoconferência, chamada de audiência de instrução, na qual participaram vários órgãos competentes da saúde, como o Ministério da Saúde. Foram mais de quatro horas de audiência e a Prefeitura de Assis e a FEMA estão confiantes que a Justiça Federal decidirá pela volta da Oncologia para a cidade.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top