Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

oficinaupa2Oficina de Postura Corporal na UPA de Assis


Coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Maria Eulália Baleotti esteve presente em evento realizado na UPA para celebração do Dia da Enfermagem. Ofereceu uma oficina de Postura Corporal para orientar os funcionários a se posicionarem adequadamente em atividades diárias

 

 Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professora mestre Maria Eulália Baleotti, ofereceu uma oficina de postura corporal em evento que celebrou o Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, que é administrada pela FEMA.

 

Outras atividades também foram realizadas por diversos profissionais, como ginástica laboral, maquiagem, massagem corporal e limpezas faciais. Tais atividades foram oferecidas para os funcionários da Unidade, a fim de valorizá-los e elevar a autoestima e o bem-estar. As atividades ocorreram entre os dias 7 e 12 de maio de 2018.

 

A oficina aplicada pela professora Maria Eulália ofereceu orientações em Ergonomia no Trabalho. A oficina sobre postura já foi aplicada durante o projeto FEMA Cidadania com sucesso e também em atividade de extensão universitária, junto com os alunos do curso, para a Escola Estadual José Gonçalves de Mendonça, em Maracaí (SP). O objetivo é orientar as pessoas a como se posicionar em atividades diárias, como no trabalho, evitando lesões e dores. Ao todo, 60 funcionários da Unidade participaram, divididos em três turmas.

 

A postura é como posicionamos o corpo nas atividades diárias, e com a oficina as pessoas foram orientadas para as posturas mais adequadas, a fim de prevenir dores e lesões”, explicou a professora. Adquirir uma melhor postura traz qualidade para a vida das pessoas. O curso de Fisioterapia é uma nova graduação da FEMA, que teve início em 2018. Pretende formar profissionais humanistas e com perfil generalista, para que possam atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top