Main Menu

Conheça a Fema

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

CERIMÔNIA DO JALECO

T16 do curso celebra a Cerimônia do Jaleco

Leia mais

Processo Seletivo SMASFEMA oferece monitoria em disciplinas exatas


O Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática oferece monitoria gratuita para tirar dúvidas de alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática, que tem como objetivo oferecer monitoria para instruir alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática. O Núcleo está abaixo da Coordenadoria de Química e é liderado pelos professores mestres Ébano Bortotti de Oliveira e Cleiton Joni Benetti Lattari.

 

A monitoria é gratuita e os professores estão à disposição dos alunos em duas quartas-feiras do mês, intercaladas semana sim e semana não, das 9h às 11h30, na sala 13, bloco 1, no campus da FEMA. O Núcleo, que está em seu terceiro ano de atividade, nasceu a partir da constatação de que muitos alunos que entram nos cursos da FEMA apresentam uma dificuldade nas disciplinas de exatas. Por terem muitas dúvidas nessas disciplinas, os estudantes tendem a desistir logo nos primeiros anos do curso quando se deparam com elas. “O objetivo da monitoria é que as dúvidas sejam sanadas no momento em que o aluno precisar e assim ele pode seguir com o curso sem problemas”. Explicou o professor Cleiton Joni Benetti Lattari.

 

Durante a elaboração do projeto de monitoria foi feita uma pesquisa para saber o nível de desistência de alunos do primeiro ano dos cursos que têm as matérias de exatas. Concluiu-se que havia uma desistência de 25% desses alunos e isso causou preocupação, já que muitos podem não conseguir arcar com apoio particular e não conseguem prosseguir. Para diversas pessoas da região a FEMA é a melhor opção de faculdade. Então, para que conseguissem continuar surgiu a ideia do Núcleo de Apoio em Matemática e Física.

 

Agora, começando o terceiro ano de projeto, será feita uma nova pesquisa para verificar mudança na porcentagem de desistência. “Temos certeza que já caiu para 20%”, comentou o professor de matemática Ébano Bortotti de Oliveira. A meta é que o núcleo atenda alunos de todos os cursos da Instituição já que a maioria tem disciplinas de exatas na grade curricular e trabalham com análise de gráficos, além dos cursos que trabalham com cálculos como Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química Industrial. “A ideia é que possamos auxiliar não só o curso de Química, mas todos os outros. Queremos poder apoiá-los para que não desistam do sonho de ser um profissional”, completou Ébano.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top