• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

Processo Seletivo SMASEstá chegando a XII Semana de Enfermagem


Curso de Enfermagem realiza sua 12ª Semana Acadêmica entre os dias 7 e 12 de maio de 2018 com o tema "Violência Contra a Mulher e a Atuação do Enfermeiro". Haverá palestras, mesas redondas e exibição de documentários com presença de convidados especiais no Anfiteatro da FEMA 

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Entre os dias 7 e 12 de maio de 2018, o curso de Enfermagem realiza sua XII Semana Acadêmica, esse ano com o eixo central “Violência Contra a Mulher e a Atuação do Enfermeiro”. As atividades programadas acontecem na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a realização é pela Coordenadoria de Enfermagem, Clínica de Enfermagem FEMA (CEF) e pela própria Instituição. Todas as atividades se iniciarão às 20h, no Anfiteatro da FEMA. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site www.fema.edu.br.

 

A programação traz palestras e discussões com profissionais da saúde, focando na violência que a mulher sofre na sua vida pessoal ou até em hospitais e postos de saúde, sendo esse assédio moral ou sexual. Um assunto de extrema importância para que o aluno se forme com experiência e maior preparo para atendimento, além de trazer uma reflexão de importância social.

 

Programação XII Semana de Enfermagem

Para a abertura da semana, no dia 07/05, haverá a palestra “Atuação da Enfermagem Frente à Violência Obstétrica”, com a presença da Enfermeira Especialista Claudia Silva Araújo.

 

No dia 08/05, uma discussão em formato de mesa redonda trará a pauta “A Violência Contra a Mulher – Como Enfrentar esse Problema?”, com participação da professora doutora Elizete Mello da Silva, vice-diretora da FEMA, doutora Mônica da Silva, doutor Marcos Escobar e doutora Larissa Deliberador Rodrigues.

 

Marcos Escobar é graduado em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) e atua como advogado nas áreas de Direito Penal e Processual Civil.

 

No dia 09/05, haverá a palestra “Violência Contra a Mulher Frente ao Diagnóstico de Câncer”, ministrada pela Enfermeira Especialista Joelma Camilo e a apresentação musical “O Outro Lado da Banda”, com Ruy Vaz, Ivaldo Flores, Tico Proença e participação de Vivi Lameu.

 

A enfermeira Joelma é graduada pela Universidade de Marília (Unimar), especializada em Oncologia, pelo Hospital Israelita Albert Einstein e em Cuidados Paliativos, pelo Hospital Sírio Libanês. Atualmente é gerente do Hospital do Câncer, em Ourinhos – SP.

 

No dia 10/05, será exibido o documentário “Corpos Vivíveis”, com a presença do mestre Fábio Morelli.

 

Com bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela Unesp – Marília e mestre em Psicologia pela Unesp – Assis, Fábio é pesquisador do grupo Psicologia e Cultura Queer (PsiCUqueer) e dedica suas pesquisas nas temáticas de gênero, sexualidade e mídias digitais, focando nas masculinidades e relacionamentos afetivos e sexuais no contemporâneo.

 

Dia 11/05, com a Enfermeira Especialista Mayara Cândida Moreira Luzio dos Santos, a discussão “Assédio Moral e Sexual no Mundo Corporativo – Enfrentando Paradigmas Sociais”.

 

Mayara é graduada pela Faculdade Estácio de Sá, em Ourinhos – SP e possui pós-graduação em Enfermagem do Trabalho, pelo Instituto de Ensino Capacitação e Pós-Graduação (Indep). Atuou como Enfermeira no Pronto Atendimento da Santa Casa de Palmital – SP e posteriormente como Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). Foi Enfermeira no Hospital da Providência de Apucarana e atuou como Técnica em Enfermagem do Trabalho na Destilaria Pyles. Hoje é Analista de Segurança e Saúde Ocupacional da empresa Tereos Amidos e Adoçantes Brasil S.A.

 

No sábado, 12 de maio, há o encerramento da XII Semana de Enfermagem com apresentação da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência FEMA ETHOS, do curso de Medicina, com a presença de representantes da rede de atenção às urgências.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top