Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

Processo Seletivo SMASInscrições terminam no dia 7 de maio


Inscrições para o Vestibular de Medicina de meio de ano podem ser feitas no site da Vunesp e terminam no dia 7 de maio. São 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2018

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O Vestibular de Medicina de meio de ano da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) continua com as inscrições abertas. São 40 vagas ofertadas para o processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2018, sendo 30% delas destinadas ao preenchimento pelo processo seletivo do Programa de Financiamento Estudantil (FIES). As inscrições começaram no dia 21 de março e acabam no dia 7 de maio.

 

As inscrições para a prova devem ser realizadas no site www.vunesp.com.br e será cobrada a taxa de R$ 320,00 para participação. A Fundação Vunesp desde o primeiro processo seletivo é a responsável por organizar o vestibular. “A Vunesp tem expertise reconhecida na organização de processos seletivos, por isso novamente a contratamos”, explica o professor Eduardo Vella, diretor da FEMA.

 

A prova está prevista para 1 de junho, sexta-feira, e será aplicada no campus da FEMA. Inscritos devem conferir edital no site da Vunesp para saber mais detalhes e quais documentos devem ser apresentados no dia. Durante a prova serão avaliados Conhecimentos Gerais nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Português, Inglês e Redação, através de perguntas de múltipla escolha. Mais informações sobre o vestibular e o curso de Medicina podem ser encontradas no site da FEMA, www.fema.edu.br, ou também através do telefone (18) 3302-1055 para entrar em contato com a Instituição.

 

Medicina na FEMA

A Instituição conta com ampla estrutura, sendo a principal o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Neto. É equipado com tecnologia de ponta, como a mesa interativa 3D que permite realizar dissecções e autópsias virtuais. Assim os alunos podem colocar em prática todo o conteúdo ensinado. O laboratório é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

O diferencial da graduação é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o aluno precisa ter uma postura ativa para solucionar um problema, assim sua participação é mais efetiva no aprendizado. A FEMA também conta com parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Saúde para que os estudantes tenham contato com a rede pública. Eles podem atuar nas unidades da Estratégia de Saúde da Família, com prevenção de doenças e levantamento epidemiológico.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top