Main Menu

Conheça a Fema

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

PET-SAÚDE

Inscreva-se já e conquiste a sua bolsa

Leia mais

Processo Seletivo SMASFEMA recebe palestra de Terapia Ocupacional


Alunos e professores do curso de Fisioterapia participaram de palestra com Terapeuta Ocupacional especializada em Próteses e Órteses. Apresentação foi uma oportunidade para os alunos conhecerem essa área de atuação

 

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Alunos e professores do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de palestra, no mês de março, com o tema “O Papel da Fisioterapia e Terapia Ocupacional na Reabilitação”, com Maria José Alves. A palestrante foi pioneira na área de adequação de Próteses e Órteses para pessoas com necessidades especiais e trouxe essa experiência para quem prestigiou a apresentação. Maria José já trabalhou com a professora mestre Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia, há muitos anos no Sistema Único de Saúde (SUS) e a professora trouxe para seus alunos a oportunidade de conhecer a terapeuta ocupacional e seus trabalhos.

 

Maria José já trabalhou em grandes empresas, como a Ottobock, empresa alemã que fabrica próteses para atletas paralímpicos, com adequação de cadeiras de rodas na empresa Expansão e cadeiras de rodas motorizadas na Freedom. Também já trabalhou com a adaptação de órtese para crianças com paralisia cerebral e com parque infantil para crianças com necessidades sensoriais diferentes, onde participava do processo de montagem dos brinquedos para essas crianças, na empresa Reatech.

 

A palestra aconteceu no dia 21 de março, na FEMA, e apresentou um assunto essencial para a formação do Fisioterapeuta, expandindo seu aprendizado através do contato com profissionais que já realizaram trabalhos incríveis e atuam na área. Maria Eulália, como professora e coordenadora do curso de Fisioterapia, fica feliz em poder oferecer essa oportunidade para seus alunos. “É um trabalho maravilhoso que ela faz, foi muito boa a palestra e a atuação dela é incrível, como ela desbravou o campo da indústria das órteses sendo uma profissional da reabilitação”, finaliza a professora.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top