FISIOTERAPIA

Professoras são reconhecidas pelo COFFITO

Leia mais

DIREITO

Estudantes participam de Congresso da OAB

Leia mais

FISIO NO CANADÁ

Fisioterapeuta compartilha sua experiência

Leia mais

GOU FEMA

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realiza quinta edição do encontro

Leia mais

FISIOTERAPIA

Alunos e professora realizam palestra no HRA

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

Alunos recebem palestra sobre ODS da ONU

Leia mais

DIREITO

Professor participa de Congresso da OAB

Leia mais

FEMA IN TECH

Evento promove inovação e tecnologia

Leia mais

ADA LOVELACE

FEMA realizará evento nesta próxima sexta

Leia mais

FEMA ROBÓTICA

FEMA realiza aula inaugural do projeto

Leia mais

HOMENAGEM

Prof. Mary se despede da coordenação

Leia mais

AIMES-SPReconhecimento pelo Conselho de Educação


A renovação do reconhecimento é atestado de qualidade e excelência para o curso de Ciência da Computação da FEMA

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Assessoria de Comunicação FEMA

 

O Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) aprovou a renovação de reconhecimento do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por mais quatro anos. Para que aconteça o processo de renovação é necessário que a Instituição apresente o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e todas as atividades desenvolvidas nos anos anteriores, para que seja feita uma análise da estrutura do curso, corpo docente e atividades práticas.

 

Nessa análise são avaliadas a qualidade do ensino, o período de credenciamento e as propostas pedagógicas, levando em consideração o perfil dos alunos que o curso forma. Assim, essa aprovação é um atestado de qualidade para a graduação e, quanto melhor o nível, mais longo é o período de reconhecimento, podendo ser de dois a cinco anos. Dessa vez, a FEMA não recebeu a renovação máxima por uma necessidade de adequação da grade, segundo a Resolução CNE/CES nº05, de 16 de novembro de 2016, a qual teve uma alteração de carga horária para Bacharelado em Ciência da Computação de 3000 horas para 3200 horas, pedido que a FEMA já protocolou e aguarda apenas aprovação do CEE-SP.

 

A visita do CEE-SP aconteceu em 5 de maio de 2017 e a renovação publicada em março de 2018. No relatório, os especialistas elogiam o comprometimento para com o curso por parte da Coordenação, docentes e funcionários; a satisfação dos alunos; a participação no Programa de Iniciação Científica (PIC) com um número considerável de projetos e bolsas e as instalações físicas das salas de aula e principalmente dos laboratórios.

 

Essa renovação é considerada uma grande conquista acadêmica e, segundo o professor doutor Alex Poletto, Coordenador do curso de Ciência da Computação: “Esse reconhecimento é um atestado de qualidade e de excelência no ensino superior junto a área de Informática”. Ele ressalta ainda que foram vários fatores que determinaram a renovação, como corpo docente altamente qualificado, em sua maioria composto por mestres e doutores; renovação anual dos laboratórios de informática; atualização constante dos conteúdos ensinados; participação e realização de eventos; comprometimento dos professores e suporte técnico-administrativo dos setores acadêmicos.

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top