Main Menu

Conheça a Fema

QUÍMICA EXPERIMENTAL

Inscrições abertas para a 38ª edição do curso

Leia mais

PAPÉIS DE DESTAQUE

Prof. Campanatti assume posição no CREA-SP

Leia mais

INSCREVA-SE ATÉ 16/05

Inscrições para o vestibular estão abertas

Leia mais

MEDICINA

FEMA/IMESA realiza III Pré-fórum de Medicina

Leia mais

ESPAÇO ABERTO

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Leia mais

VISITA À FEIRA

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Leia mais

INSCRIÇÕES ABERTAS

2ª Semana de Engenharia e Arquitetura

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Leia mais

DIREITO ELEITORAL

Alunos se destacam em concurso nacional

Leia mais

MAQUETES

Estudantes expõem trabalhos da disciplina

Leia mais

FEMA PARTICIPA

7º Encontro do Dia Mundial da Saúde em Assis

Leia mais

ACÃO SOCIAL

Estudantes visitam o Abrigo a Idosos de Assis

Leia mais

cfcAlunos aprovados no Exame de Suficiência

Índice de aprovação dos estudantes da FEMA já supera a média nacional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Mais uma vez, alunos do curso de Ciências Contábeis da FEMA foram aprovados no Exame de Suficiência do CFC, o Conselho Federal de Contabilidade. Agora, eles passam a ter direito ao registro para atuar na profissão.

A prova neste segundo semestre aconteceu em outubro e reuniu milhares de inscritos em todo o país. No total, 17 estudantes da graduação da FEMA realizaram a prova, e 30% foram aprovados: Bruno Sulzbach Fernandes, Daniel Augusto de Oliveira Ribeiro, Gisele Marques da Fonseca, Vitor Santana Santos e William José Belini. Esses cinco se juntaram a Elson Miguel da Silva e Silvio Piedade Junior, aprovados em março.

Composta por 50 questões de múltipla escolha, a prova testa conhecimentos relacionados à Controladoria, Auditoria, Perícia, Contabilidade Internacional, Contabilidade Pública e demais disciplinas do curso de Ciências Contábeis, além da Língua Portuguesa. A aplicação cabe a FBC, Fundação Brasileira de Contabilidade, e a regulação ao CFC, o conselho federal.

O Exame de Suficiência foi instituído em 2010 com a lei federal 12.249, que condiciona a obtenção do registro no conselho de classe à aprovação no teste de suficiência. As informações sobre o teste estão no site da FBC, www.fbc.org.br, ou do CFC www.cfc.org.br.

Com a aprovação, os profissionais são registrados junto ao conselho regional do estado onde vão trabalhar. Este foi o primeiro ano que os estudantes de Ciências Contábeis da FEMA participaram do exame. Em 2016, 21,84% dos inscritos no Brasil foram aprovados, ou seja, o resultado da FEMA já supera a média nacional.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis começou em 2014. O objetivo é proporcionar uma capacitação abrangente, com disciplinas gerencias nos dois primeiros anos e mais específicas na área contábil nos outros dois.

Em abril deste ano, o Conselho Estadual de Educação fez o reconhecimento da graduação, coordenada pelo professor João Carlos da Silva,  pelos próximos três anos.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Eventos Fema

FEMAEventosSite

FEMA FM 106.7

BotaoRadioFEMA

Boleto Digital

BotaoBoletosSite

Back to top