• FEMAvestibular
  • estudo-hot-site-bolsas
  • fema-guia-do-estudante-estadao-3b

 vestibular fema 2020

Inscrições Abertas

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO 

direito tjspAlunos conhecem o Tribunal de Justiça SP

Além de visitar um dos maiores tribunais do mundo, grupo também esteve no MASP

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Na semana passada, alunos do terceiro ano do curso de Direito da FEMA conheceram o Tribunal de Justiça de São Paulo, na capital paulista. As visitas técnicas promovidas pela faculdade integram a proposta da graduação de aproximar estudantes e profissionais.

O grupo foi recebido no TJSP em tour que contemplou acesso ao Palácio da Justiça, Salão dos Passos Perdidos, Salão do Júri, Espaço Cultural Poeta Paulo Bonfim, dentre outros ambientes. O prédio, em estilo neoclássico com cunho barroco, é assinado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inspirado no Palácio de Justiça de Roma.

Considerado um dos maiores no mundo, o Tribunal de Justiça de São Paulo é composto por 360 desembargadores e, nos órgãos de cúpula, estão o presidente, o vice-presidente, o corregedor-geral da Justiça, o decano e os presidentes das seções de Direto Criminal, Direito Público e Direito Privado.

Para o professor mestre Leonardo de Gênova, que supervisionou os estudantes da FEMA, ver de perto o tribunal amplia a visão dos futuros profissionais. “O aluno pode conhecer na prática novas profissões e instituições. Essa experiência proporcionar a eles mais escolhas para atuar no mercado de trabalho do Direito”.

Em outro momento da viagem, o grupo também esteve no MASP, o Museu de Arte de São Paulo, na Avenida Paulista, e pode apreciar grandes obras em exposição. O local é famoso não somente pela variedade artística, mas também pelo seu vão-livre, ponto de encontro e concentração de grandes manifestações políticas, sociais e culturais do país.

A ida à capital paulista aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro e teve apoio do coordenador do curso de Direito, o professor Gerson José Beneli, e do diretor da instituição, Eduardo Vella. “A FEMA constantemente busca conciliar uma base teórica sólida e a prática nas diversas áreas do Direito”, ressalta Leonardo de Gênova.

 

MAIS FOTOS NO FLICKR DO TJSP

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top