• FEMAvestibular

11 Cursos de Graduação

Prova dia 14/11 às 20h

INSCRICAO

visita qumica3O curso de Química Experimental é voltado para o nono ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Os próprios alunos do terceiro e quarto ano de Química Industrial da Fema, supervisionados pelos professores, produzem os roteiros e ministram as aulas.

O projeto integra a disciplina Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado e acontece às segundas-feiras à noite. Os participantes recebem certificado ao final do curso.

Além de fazer parte da grade curricular da Química Industrial, o objetivo é mostrar ao público o quanto a química está presente no dia-a-dia de todos. Para isso, são realizados experimentos práticos nos laboratórios.

As experiências proporcionam aos alunos a chance de colocar em prática o que estão estudando para o vestibular e também ajudam a despertar o interesse em diversas outras áreas do conhecimento, como Física e Matemática.

O projeto surgiu em 2004 e atrai estudantes de Assis e municípios da região. Muitos participantes se tornam alunos do próprio curso de Química Industrial da Fema.

O curso de Química Experimental é gratuito. Ao todo, são oferecidas 75 vagas tanto no primeiro quanto no segundo semestre.