Main Menu

Conheça a Fema

tvmorfosis siteTV FEMA participa de fórum internacional

Evento abordou as tendências para o audiovisual nos próximos anos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

No início de setembro, a TV FEMA participou do XV Fórum ABTU e 20º TV Morfosis, fórum internacional de televisão que reúne diversos especialistas para falar de mídia, tendências na área de comunicação e novas tecnologias.

Nesta edição, a quarta realizada no Brasil, o evento discutiu as “Novas Experiências Audiovisuais para Novos Consumidores”. As oficinas e palestras aconteceram na Univap, Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, SP.

O diretor da TV FEMA, Alex Caligaris, acompanhou o fórum. “Foi um evento com uma ampla abordagem. Em relação às TVs universitárias, se falou muito sobre o quanto é importante também desenvolver conteúdo para a comunidade, e não apenas manter o foco na divulgação acadêmica.”

Além disso, a tecnologia cada vez mais acessível tem mudado o comportamento do telespectador. “Vivemos na era do ‘e’ e não do ‘ou’. O público não precisa mais ficar esperando o início do programa”, explica Caligaris. “Hoje, é o público quem decide o que, como, quando e onde assistir seu programa. Nesse sentido, as redes sociais provocaram uma mudança de hábito do espectador”.

tvmorfosis 1A programação do fórum TV Morfosis contou com painéis e oficinas. O diretor da TV FEMA assistiu à oficina “Gestão de Televisão Universitária”, apresentada por Eduardo Rodrigues da Silva, profissional da PUC Goiás. “Estamos sempre aprendendo, mas, de certa forma, muito do que foi mostrado a gente já vem fazendo na FEMA. A TV é para toda a comunidade”.

A FEMA marcou presença no evento à convite da ABTU, a Associação Brasileira de Televisão Universitária. Fundada em 2000, a associação conta com dezenas de instituições de Ensino Superior que produzem conteúdo educativo e cultural.

Com apoio da ABTU, o fórum TV Morfosis é promovido pela Univap, TV Univap e a Universidade de Guadalajara, no México, através do Canal 44, criador do evento. O encontro se consolidou como um dos mais relevantes no meio televisivo reunindo especialistas e acadêmicos em um ambiente de debates e reflexões.

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA