forum notSubmissão de resumos até 25 de setembro

Fórum integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por Silvio Moura

O período de submissão dos resumos para o X Fórum Científico da Fundação Educacional do Município de Assis já começou.

“O evento proporciona a pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região uma oportunidade para expor e discutir os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia”, diz o professor doutor Alex Poletto, membro da comissão organizadora.

Para isso, a FEMA estimula anualmente a submissão de trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica, tais como PIC, PIBIC, PIBITI, e também Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), concluídos ou em fase de finalização.

O Fórum Científico da FEMA existe desde 2008 e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, SNCT, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC.

Em 2017, o tema abordado pelo SNCT é “A Matemática está em Tudo”. Essa escolha acontece porque nos próximos anos dois dos maiores eventos relacionados ao assunto serão no Brasil: a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a proposta do SNCT.

As submissões dos resumos para o X Fórum Científico FEMA acontecem de 1º a 25 de setembro e contemplam pesquisas nas seguintes áreas: Ciências Gerenciais, Direito, Saúde, Informática, Comunicação Social, Química e Matemática. Em 4 de outubro, será divulgada a lista dos trabalhos aceitos.

Para mais informações, link de inscrição e modelo correto de formatação, acesse o site www.fema.edu.br e clique em Fórum Científico. A apresentação das pesquisas será de 9 a 11 de outubro no campus da FEMA.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES