internacionalHospede um aluno estrangeiro em casa

FEMA conta com duas oportunidades no projeto "Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro"

Escrito por Silvio Moura

Em setembro, a FEMA vai receber intercambistas da Alemanha que vão estagiar no CEPEIN, o Centro de Pesquisas em Informática.

E para tornar a experiência dos estudantes internacionais ainda mais completa, a instituição conta com a participação de seus alunos e familiares. Para isso, estão abertas as inscrições do programa Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro.

São duas oportunidades. A primeira delas é de uma aluna alemã para o período de 4 de setembro a 4 de novembro. A outra, é para um estudante, de mesma nacionalidade, entre 25 de setembro e 5 de novembro.

Dentre os pré-requisitos, a família deve morar em Assis e, preferencialmente, próximo a FEMA ou de fácil acesso ao campus da instituição. Além disso, o anfitrião deve oferecer cama e refeições. Como benefício, as famílias recebem uma ajuda de custo.

Hospedar um intercambista é uma oportunidade única para uma grande experiência intercultural. Para mais informações, acesse a área Internacional no site da FEMA e clique em Anfitrionamento de Estudante Estrangeiro.

Confira também os inúmeros convênios internacionais mantidos pela FEMA, extensivo a alunos e ex-alunos, professores, funcionários e dependentes. O professor Luiz Ricardo Begosso é o responsável pelo setor de Relações Internacionais.