medicina transf2Curso abre 2 vagas. Inscrições de 31/7 a 3/8

Provas acontecem na sexta-feira, dia 4 de agosto

Escrito por Silvio Moura

A partir desta segunda, dia 31 de julho, e até quinta, 3 de agosto, estão abertas as inscrições do processo seletivo 2017 para preenchimento de 2 vagas para transferência externa para o segundo semestre (1º ano) do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis.

Podem participar alunos regularmente matriculados em graduações de Medicina de todo o Brasil, autorizadas pelo Ministério da Educação ou órgãos de regulação, como os conselhos estaduais.

As inscrições custam R$ 320 e são feitas pessoalmente na FEMA, na avenida Getúlio Vargas, 1200, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Seção de Alunos. O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira, uma prova escrita e eliminatória, a segunda, uma prova didática. As provas serão na sexta, dia 4 de agosto, às 8h30, no bloco 9 da fundação.

A graduação de Medicina conta com uma ampla estrutura. Uma delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde, espaço equipado com tecnologia de ponta e que permite aos estudantes colocarem em prática os conteúdos assimilados nas aulas.

Um dos diferenciais do curso é a metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém acordo com a Prefeitura de Assis. Através da Secretaria da Saúde, os estudantes atuam nas unidades da Estratégia Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

Mais informações do processo seletivo para transferência externa, veja edital. Dúvidas também podem ser esclarecidas na Seção de Alunos, no telefone (18) 3302-1055.

CLIQUE AQUI E CONFIRA EDITAL