Main Menu

Conheça a Fema

ingles canadaProfessores e estudante vão para o Canadá 

Grupo vai estudar Inglês em Montreal durante as férias de julho

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Durante o recesso das aulas de julho, quatro professores e uma estudante da FEMA estão em Montreal, Canadá, para aperfeiçoar seus conhecimentos na Língua Inglesa. A iniciativa faz parte do programa de intercâmbio mantido pela fundação.

Os professores Daniel Augusto da Silva, Luiz Antônio Ramalho Zanoti, Maria Ana Bernardo Nascimento e Rosângela Gonçalves da Silva e a aluna do Direito, Flávia Cristina Nogueira, embarcaram na sexta-feira, dia 30 de junho.

“Minha expectativa é de aprimorar o conhecimento em Inglês, além de conhecer os costumes, a qualidade de vida, as condições sociais e políticas do Canadá”, diz o professor Luiz Antonio Ramalho Zanoti, que leciona nos cursos de Direito e Administração.

Para o também professor Daniel Augusto da Silva, da Enfermagem, o intercâmbio veio em um momento importante de sua vida acadêmica. “Estou realizando doutorado e por diversas vezes me deparo com a necessidade do Inglês. O aprendizado do idioma tem se tornado cada vez mais essencial”.

A FEMA constantemente estimula seus alunos e professores a participarem de programas internacionais. A instituição mantém parceria com diversas instituições estrangeiras e integra programas como o “Ciências Sem Fronteiras” e o IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience).

Flávia Cristina Nogueira da Silva, aluna do quinto ano do Direito e que também viajou para o Canadá, conta como surgiu essa oportunidade. “Recebi e-mail do professor Luiz Ricardo Begosso, do setor de Relações Internacionais, através da faculdade e me interessei. Sempre quis fazer um intercâmbio”.

Em um mês, os intercambistas farão curso de Inglês na Bouchereau Lingua International, a BLI (conheça mais sobre a escola). Há quase quatro décadas, a escola oferece programas de treinamento de idiomas personalizados voltados a empresas e instituições de ensino em todo o mundo.

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA