Fotografia ExtensaoInscrições para "Fotografia com Celular"

Proposta é trabalhar habilidades usando aparelhos mobile

Escrito por Silvio Moura

Estão abertas as inscrições para a extensão “Fotografia com Celular”, ministrada pela professora de Fotografia da FEMA, Carmem Portilho. O objetivo é desenvolver habilidades utilizando recursos do celular.

Os equipamentos atuais têm condições de captar imagem com relativa qualidade. Para explorar as ferramentas, contudo, é importante trabalhar a sensibilidade artística do aluno e desenvolver características de composição de imagens através de segmentos tradicionais da Fotografia.

Dessa forma, o conteúdo programático do curso apresenta os tópicos introdução à Fotografia; o celular e a câmera; fotografia com celular, seus recursos e limitações; técnicas de fotografia com celular; edição e tratamento de fotos: noções básicas; elaboração e preparação de exposição fotográfica.

As aulas serão às segundas-feiras à tarde durante seis semanas e acontecerão no CEU Park Colinas, em datas a serem confirmadas em breve. No total, 20 vagas estão disponíveis. É importante que o aluno tenha um celular com câmera.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na secretaria do CEU, o Centro de Artes e Esportes Unificados, na rua José Maurício Nucci, 258, no Park Colinas. Tanto a inscrição, quanto o curso são gratuitos. Ao final, os participantes receberão um certificado.