Main Menu

Conheça a Fema

fema recebe homeAlunos do Ensino Médio visitam a FEMA

FEMA Recebe é uma parceria entre a fundação e a Diretoria Regional de Ensino

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Fundação Educacional do Município de Assis deu início em abril ao seu programa de divulgação institucional. Chamado de “FEMA Recebe”, a ação é uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino.

O objetivo central é que alunos do Ensino Médio de escolas municipais e privadas acompanhem na prática o funcionamento de uma instituição universitária. O projeto se estenderá ao longo de 2017.

“Estudantes têm a chance de visitar nossas instalações, avaliar a estrutura e os cursos”, diz Eduardo Vella, diretor da FEMA/Imesa. “É também uma forma da população regional nos conhecer mais de perto”.

Durante o tour, os alunos passam pela Fotografia, Agência de Propaganda, TV, Rádio, laboratórios de Química, Enfermagem, Informática, Ciências da Saúde (Medicina), FEMAJr e Direito. Os grupos são recebidos pelos profissionais da FEMA, que esclarecem dúvidas sobre os cursos e detalham informações como programas de estágio e bolsas de estudos.

Recentemente, o cursinho Pré-Vestibular de Tarumã foi uma das instituições de ensino recepcionadas. “Ressaltamos que os alunos tiveram todo apoio, do transporte à visita às salas. As explanações feitas serão um diferencial na decisão de cada estudante”, afirma Sandra Moura, secretária municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Tarumã.

Em pouco mais de três semanas do início do “FEMA Recebe”, escolas de cidades como Frutal do Campo, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, além de Assis, conheceram a fundação. Nesse período, cerca de 300 estudantes do Ensino Médio estiveram na FEMA.

Atualmente, a instituição conta com graduações em Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Fotografia, Medicina, Publicidade e Química Industrial, além de cursos na pós-graduação.

fema recebe 2

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA