3dia DireitoDireito encerra cerimônia dos formandos FEMA 2016

Foram diplomados as turmas do diurno e noturno 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. As cerimônias aconteceram na ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

No terceiro e último dia, os 94 estudantes das turmas diurna e noturna do Direito receberam o canudo em solenidade comandada pelo diretor Eduardo Vella. Após o juramento às respectivas profissões e o recebimento dos diplomas, formandos e a plateia acompanharam os discursos dos oradores.

Representado os colegas do Direito – manhã, Juliana Letícia Marques dos Santos lembrou a trajetória dela e dos colegas ao longo dos cinco anos da graduação e se emocionou ao falar da família. “Agradeço aos meus pais, meu marido e à minha filha. Tudo o que eu faço é por você, filha”. E finalizou: “O que um sonho precisa para que se torne realidade é alguém que acredite nele”.

Peterson Paulino Rodrigues da Silva, orador do Direito – noite, falou sobre Justiça. “Justiça faremos quando dissermos a verdade e calarmos a mentira. Quando diante da corrupção formos além da indignação e exigirmos a condenação. Quando abraçarmos a tolerância e negarmos a ignorância. Nossa missão é a mais nobre de todas as profissões: Fazer Justiça!”

3dia HonraNa parte final da colação de grau, os paraninfos falaram ao público. O professor Maurício Dorácio Mendes, aos formados da turma diurna, e Lenise Antunes Dias, aos graduados do noturno.

Honra ao Mérito e Láurea Acadêmica

Também no terceiro dia da colação de grau, a FEMA destacou com a Honra ao Mérito os estudantes com melhores médias. Os graduados Paulo César Perón Ramos, do Direito Diurno, e Peterson Paulino Rodrigues da Silva, do Noturno, receberam a placa.

Na mesma noite, a fundação entregou a Láurea Acadêmica, que premia o melhor aluno entre todos os cursos da instituição. E, quebrando o protocolo, o diretor Eduardo Vella convidou o professor Reynaldo Campanatti para entregar o prêmio à própria filha, Nicolle Bolfarini Guiotti Campanatti Pereira, que obteve a melhor média desde que a Láurea Acadêmica passou a ser oferecida pela FEMA.

 

3dia Laurea

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA