Análise de Sistemas, Ciência da Computação e Química na Colação FEMA

Segunda noite de solenidades apresentou mais de 80 formados 

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. As cerimônias aconteceram na ACIA.

Na segunda noite de solenidades, a vice-diretora Elizete Mello presidiu o cerimonial para os 35 alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os 22 de Ciência da Computação e os 29 graduados em Química.

2dia ADSApós o juramento às respectivas profissões e o recebimento dos diplomas, formandos e a plateia acompanharam emocionados os discursos dos oradores de cada uma das três turmas.

Sabrina Aparecida Gonçalves Baldo, formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, relembrou da aula inaugural em que a FEMA convidou o astronauta Marcos Pontes. “A história do primeiro brasileiro a ir à Lua com a bandeira do nosso país é um lição de vida. ‘Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz’”.2dia Computacao

O orador dos colegas de Ciência da Computação, Alan Cristian Cardoso, falou de tecnologia e sua evolução. “A tecnologia evolui exponencialmente. Hoje, formados, nós não temos apenas a tarefa de também crescer nesta grande escala de velocidade. Temos mais do que isso: a responsabilidade de ser esse expoente, pois é com nossa contribuição que o universo se tornará mais inovador”.

Representando os formandos da Química, Diego Gabriel Faustino enfatizou a responsabilidade da profissão junto à sociedade. “Somos químicos e interagimos quimicamente com o ambiente em que vivemos. Temos a obrigação de promover essa interação e contribuir com a sociedade naquilo que ela precisar”.

2dia QuimicaNa sequencia do cerimonial, os professores Guilherme de Cleva Farto, Patrícia Cavani Martins de Melo e Marisa Atsuko Nitto, paraninfos respectivamente dos cursos de Ciência da Computação, Química e Análise de Sistemas, apresentaram seus discursos.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

Honra ao Mérito

No segundo dia de cerimônias da colação de grau, a FEMA mais uma vez homenageou os estudantes que mais se destacaram com a entrega das placas de Honra do Mérito.

Os graduados Filipe Baptistella Maia, do curso de Ciência da Computação, Jéssica Munhoz, de Química, e Lucas Henrique de Souza, de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, receberam a honra.

2dia Honra

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA