feira sebrae homeAlunos na Feira do Empreendedor - Sebrae 

Evento mostra as principais novidades do setor

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

No sábado, dia 18 de fevereiro, professores e alunos de Administração e Ciências Contábeis da FEMA prestigiaram a Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Considerado o maior evento de Empreendedorismo do país, a feira reúne expositores, consultores, microempreendedores, empresários e universitários. Neste ano, o tema abordado foi “Cidade Empreendedora”.

A feira contou com 424 stands, lojas modelo, instituições de crédito e uma extensa programação de palestras, além de setores voltados para consultoria e diagnóstico empresarial, em um espaço de 40 mil metros quadrados. Em quatro dias, a sexta edição teve presença de público recorde com mais de 140 mil visitantes.

Os alunos foram acompanhados pelo coordenador João Carlos da Silva e pela professora Daniele Alves Camargo, supervisora do FEMAJR, em viagem subsidiada pelo Sebrae de Assis, parceiro dos cursos gerenciais da FEMA.

“Nessa feira, nossos futuros administradores e contadores tiveram a oportunidade de conhecer as novidades de marketing, finanças, tecnologia, inovação e exportação”, diz Daniele Camargo. “Também pudemos ver na prática estabelecimentos com alto padrão de qualidade em funcionamento, como salão de beleza, restaurante e empresas de comércio eletrônico”.

Alinhados às tendências do mercado, os cursos das áreas gerenciais oferecidos pela Fundação Educacional do Município de Assis dedicam atenção especial ao Empreendedorismo.

Além das aulas tradicionais, a coordenação promove anualmente diversas atividades, como a Expo Inovação, que colocam os estudantes com a prática empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos disseminar essa cultura”, ressalta o professor João Carlos da Silva.

 

feira sebrae logo

 

MAIS FOTOS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA