Main Menu

Conheça a Fema

possaudeNovos cursos na Pós-graduação

Especializações estão voltadas à area da Saúde

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A Pós-graduação da FEMA traz novidades para 2017. Com o intuito de ampliar e continuar a difundir o ensino em diversas áreas de conhecimento, a instituição formatou especializações focadas na área da Saúde.

Ao todo, são quatro novos cursos em nível Lato Sensu: Assistência na Urgência e Emergência, Auditoria dos Sistemas e dos Serviços de Saúde, Enfermagem do Trabalho e Saúde Pública e Saúde da Família.

“Além do compromisso de formar bons enfermeiros com a nossa graduação em Enfermagem, agora começamos a trabalhar na capacitação de especialistas nessa área”, diz a professora Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem.

A Pós-graduação em Assistência na Urgência e Emergência capacitará os profissionais da área de Saúde para atuar no atendimento pré-hospitalar na rede básica de atenção e na área hospitalar.

Já a especialização Auditoria dos Sistemas e Serviços da Saúde tem por objetivo a qualificação para exercer funções gerenciais. “O mercado cada vez mais requisita profissionais que conhecem a estrutura dos serviços de saúde em seus diferentes níveis de atenção”, destaca Rosângela Gonçalves da Silva.

Outra modalidade também em franca expansão é a Enfermagem do Trabalho. Nela, o foco está na capacitação do enfermeiro para atuar no campo de saúde ocupacional. “Empresas com mais de 80 funcionários necessariamente devem ter um ambulatório, que é comandado justamente por especialistas da enfermagem do trabalho”.

A nova lista de cursos da Pós-graduação inclui também a Saúde Pública e Saúde da Família. O profissional estará apto a atuar de forma diferenciada na atenção primária, detectando problemas de saúde no próprio núcleo familiar, conforme estabelece o novo processo de trabalho proposto pela implantação da Estratégia de Saúde da Família.

“Uma das nossas grandes preocupações é apresentar e desenvolver esses cursos com qualidade transformando o aluno em um especialista. Com um ensino qualificado, desenvolvendo as habilidades necessárias para formação do profissional, vamos cumprir nosso objetivo”, explica Rosangela Gonçalves da Silva.

As inscrições da Pós-graduação podem ser feitas através do www.fema.edu.br ou pessoalmente na Seção de Alunos. A taxa é de R$ 200,00. Mais informações sobre os cursos, o corpo docente e o valor do investimento estão disponíveis no site da Fema.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1051, 1083 e 1089.

 

VEJA TAMBÉM - Cursos de Pós-graduação nas áreas de Direito e Administração

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top