OAB FemaAlunos têm grande aprovação na OAB

Desempenho do Direito da Fema está acima da média nacional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema comemora mais uma vez alto desempenho de seus alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Novamente registramos um percentual elevado. São 35% dos nossos formandos aprovados na OAB”, destaca Gerson José Beneli, coordenador da graduação.

O professor atribui esse expressivo resultado a um conjunto de fatores. “A infraestrutura que oferecemos, a dedicação do nosso corpo docente e, sobretudo, o esforço e a disciplina individual de cada aluno são fundamentais para esse índice”.

O trabalho desenvolvido pela Fema e pela coordenação se estende ao longo dos cinco anos da graduação. Os estudantes contam, por exemplo, com ferramentas que os colocam em contato direto com o Direito, como a Biblioteca, o Núcleo de Práticas Jurídicas e a plataforma online “Revista dos Tribunais”, operada pela Thomson Reuters.

Além disso, aulas de extensão preparam os estudantes para a prova da OAB. “Antecipamos a monografia para o quarto ano para que nosso aluno consiga se dedicar integralmente no quinto ano à preparação do exame da ordem”, explica Beneli.

O índice de aprovação da Fema na OAB está acima da média nacional. No estado de São Paulo e no Brasil o número varia de 15% a 20%. “Ficamos felizes pela instituição e, principalmente, pelos alunos, cada vez mais dedicados, engajados. O mérito, na verdade, é todo deles”.

Com 17 anos de atividades, o curso Direito atingiu um alto grau de excelência que o coloca entre os mais importantes da nossa região. A força da graduação pode ser notada pelo número de matriculados, 900 em 2016, o que representou 40% dos alunos entre todos os cursos oferecidos pela Fema. 

 

OAB Fema2

 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA