Fema apresenta laboratório de Práticas em Ciências da Saúde ao Civap 

Reunião ordinária do consórcio aconteceu no campus da faculdade       

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O diretor da Fundação Educacional do Município de Assis Eduardo Vella e o prefeito Ricardo Pinheiro Santana receberam na sexta-feira, dia 26, os integrantes do Civap, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

Antes da reunião ordinária que aconteceu no campus da Fema, os prefeitos conheceram as instalações do recém-inaugurado Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto.

A diretora executiva do Civap Ida Franzoso de Souza gostou do que viu. “Sem palavras. É a realização de um sonho regional. Enaltecemos o professor Ulysses, a diretoria da Fema e o prefeito de Assis. Temos aqui o que há de mais moderno nas universidades de Medicina”.

Com o lema “Sozinho o problema é seu. Juntos, ele é Nosso”, o consórcio, fundado em 1985, é formado por 24 municípios que atuam em conjunto para resolver questões comuns à região. “Os prefeitos do Civap, inclusive, se colocaram à disposição para receber nas redes de emergência locais os alunos de Medicina da Fema”, conta a diretora.

O prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana e o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves comandaram o tour. Os integrantes do Civap puderam ver cada um dos três setores que formam o complexo de laboratórios: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Santana destacou o apoio do consórcio. “Agradeço o apoio de todos vocês que fortaleceram o projeto da Medicina desde o início”. Vella também ressaltou a participação dos membros do Civap. “É importante mostrar para todos vocês e para a população o que estamos fazendo aqui na instituição.”

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA