Direito tem aprovação recorde no exame da OAB

Desempenho está acima da média nacional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema teve aprovação recorde no exame da Ordem dos Advogados do Brasil com um índice de 40%.

Dos 102 formados em 2015, 39 passaram na prova da OAB. “O número é fabuloso. Motivo de grande orgulho e satisfação”, diz o professor Gerson José Benelli, coordenador da graduação.

Os alunos têm aulas de extensão que visa prepará-los para o exame, considerado de alta dificuldade. “Ficamos felizes pela instituição e, principalmente, pelos alunos, cada vez mais dedicados, engajados. O mérito, na verdade, é todo deles”, comenta o professor.

O resultado alcançado reflete o trabalho desenvolvido pela Fema e pela coordenação do curso. Do primeiro ao quinto ano, os estudantes contam com ferramentas que os colocam em contato direto com o Direito, como a Biblioteca e o Núcleo de Práticas Jurídicas. Recentemente, inclusive, foi renovado o contrato para utilização da plataforma online “Revista dos Tribunais”, operada pela Thomson Reuters.

Atividades de extensão curricular completam a formação dos futuros profissionais. Neste ano, estão programadas visitas ao Tribunal de Justiça de São Paulo e também ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

O índice de aprovação da Fema no exame da OAB está acima da média nacional. “No estado de São Paulo e no Brasil o número está entre 15% e 20%. Poucas instituições chegam aos 40%”, explica o professor Gerson José Benelli.

O Direito é um dos cursos mais prestigiados na instituição e referência regional. Em 2016, dos 2.200 matriculados em todas as graduações da Fema, 900 são do Direito. Ao todo, 24 professores, entre doutores e mestres, integram o corpo docente.