Santa Casa e Fema apresentam exposição às mulheres

Alunos do curso de Fotografia produziram as imagens

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma parceira entre a Santa Casa e o curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema apresenta a exposição “Nossas Mulheres. Nossas Maiores Riquezas!”.

A ideia partiu do centro de eventos do hospital. O objetivo é valorizar e aumentar a autoestima das colaboradoras da Santa Casa e do AME, o Ambulatório Médico de Especialidades. As mulheres que atuam na unidade representam 75% dos funcionários.

A ação recebeu o apoio de maquiadoras voluntárias e da empresa MaxColor Digital. Foram três dias de sessões fotográficas realizadas no estúdio da Fema. Cerca de 100 imagens podem ser vistas no hall do hospital e na recepção da AME.

As colaboradoras, que aderiram voluntariamente ao projeto, ganharão as fotos ao final da exposição. O curso de Fotografia da Fema vai ceder a versão digital das imagens para que as funcionárias guardem como recordação ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu na terça-feira, dia 8.

A graduação de Fotografia da Fema é oferecida desde 2014, na modalidade tecnólogo, e tem duração de cinco semestres. A coordenadoria é formada pelos professores mestres João Henrique dos Santos e Paulo Henrique Miguel.

Os estudantes contam com um laboratório que ocupa uma área de 90 metros quadrados e uma ampla estrutura dividida em três setores: espaço do fundo infinito branco e preto com arquibancadas e bancos para o público;camarim e produção; e edição e tratamento de imagens. É o mais moderno e equipado espaço de Assis e região.

A exposição “Nossas Mulheres. Nossas Maiores Riquezas!” termina nesta sexta-feira, dia 11. A Santa Casa fica na praça Symphrônio Alves dos Santos, 166, na região central. O making of do projeto e mais fotos estão disponíveis no flickr do Laboratório de Fotografia Fema.