semana fotografia noticiaSemana Acadêmica acontece de 24 a 28/10

O tema deste ano é Fotografia – Ampliando o Portfólio

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Fotografia da Fundação Educacional do Munícipio de Assis – Fema promove entre os dias 24 e 28 de outubro sua terceira semana acadêmica. O tema central do evento é “Fotografia – Ampliando o Portfólio”.

A abertura, na segunda, trará uma Oficina de Autorretrato. No dia seguinte, Adriano Kirihara, jornalista e fotógrafo vai compartilhar suas experiências com os alunos e apresentará a exposição “In N Out”, que reúne cenas de parques nacionais, como a Chapada Diamantina, BA, e a Serra da Canastra, MG, além de paisagens do exterior, dentre elas o Parque Nacional do Arcos, em Utah, EUA.

“Fazer fotografia outdoor (tiradas ao ar livre) é estar dentro da cena, e não ser apenas um espectador. Cada imagem é a pura interpretação do artista daquele local onde está inserido; a forma de ele expressar não só o que está vendo, mas o que está sentindo”, diz Kirihara.

A programação segue na quarta-feira com Marcelo Sampaio que fala de Fotografia de Rua e lança seu livro, Cidade Invisível. Formado em Ciências Sociais pela Unesp, o palestrante é técnico em Fotografia e professor de História. Em sua carreira profissional, estão a realização de ensaios sobre paisagem urbana e exposições fotográficas pelo interior paulista.

No penúltimo dia, os coordenadores do curso promovem um bate papo com fotógrafos, que apresentam seus portfólios e comentam a carreira, e na sequencia tem o coquetel de encerramento. Na sexta-feira, 28, em complemento à semana, os alunos registrarão as imagens da Feira das Nações, na ACIA.

A Fotografia da Fema está em seu terceiro ano de atividades. Com formação em Tecnólogo em dois anos e meio, o curso entregou em junho de 2016 sua primeira turma de profissionais.  A qualidade da graduação foi confirmada recentemente pelo Conselho Estadual de Educação, CEE, que fez o reconhecimento do curso.

Os eventos da III Semana de Fotografia acontecem no próprio laboratório da graduação, sempre a partir das 19h30. Mais informações e a programação completa estão no site da Fema, www.fema.edu.br

Semana de Fotografia