corened1Estudantes visitam Coren Educação

Pela primeira vez, alunos viram de perto as atividades oferecidas pelo conselho

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Os alunos de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema estiveram recentemente no Coren-SP Educação, o espaço de atividades e treinamentos do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

Essa foi a primeira vez que a Fema esteve no local. Os 50 estudantes, acompanhados da coordenadora da graduação Rosângela Gonçalves da Silva e dos professores Daniel Augusto e Caroline Lourenço, conheceram as estruturas da unidade que fica na região central de São Paulo.

“Pudemos ver os robôs simuladores e saber um pouco mais do funcionamento do conselho”, conta o aluno Ronaldo Junior. “Foi muito interessante. Caminhamos em cada um dos andares, visitamos o plenário onde acontecem reuniões, treinamentos”.

A ida ao Coren deu sequência às atividades da Enfermagem da Fema de aproximar os estudantes do conselho. Em abril, a fundação recebeu Marcel Lobato, que ministrou palestra dentro do projeto Ingressa Coren. No encontro, o presidente do Conselho de Ética falou sobre o órgão, sua finalidade e as atividades desenvolvidas em temas relativos à ética e à legislação.

corened2O Coren-SP Educação é destinado à promoção e melhoria da qualidade da assistência de enfermagem, que desenvolve treinamentos de aprimoramento profissional. Equipado com auditórios e laboratórios de simulação realística, o espaço visa contribuir para o desenvolvimento de competências fundamentais, pautada na humanização e segurança na área de enfermagem. Além disso, são realizadas visitas monitoradas para que estudantes e profissionais conheçam os recursos disponíveis.

A visita dos alunos do segundo ao quinto ano da Fema aconteceu no último dia 10 de junho. O grupo saiu ainda pela madrugada em viagem de ônibus custeada pelos alunos e também pela direção da faculdade. Metade da turma fez o tour pela manhã e a outra parte à tarde. O tempo livre proporcionou ainda um rápido passeio pela cidade de São Paulo antes do retorno a Assis.

Em 2016, a Enfermagem da Fema completa 10 anos. A história da graduação começou em fevereiro de 2006, quando as duas primeiras turmas (diurno e noturno) deram início ao curso que rapidamente se voltaria para a comunidade de Assis e região. A consolidação passou a ser observada com as parcerias feitas com a Secretária da Saúde, na Clínica de Enfermagem, e com o Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, na Liga do Trauma.

LEIA MAIS NOTÍCIAS