empresaverdepetProjeto Empresa Verde

Alunos de Administração criam diversas ações

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Estudantes do primeiro ano do curso de Administração da Fema, a Fundação Educacional do Município de Assis, apresentaram recentemente trabalhos relacionados ao conceito de uma empresa sustentável.

Os alunos, divididos em grupos, deveriam elaborar trabalhos que ressaltassem o compromisso e a consciência ecológica. O projeto Empresa Verde rendeu apresentações de alta qualidade.

"A empresa verde atrai o interesse do cliente, que percebe que a empresa não se importa só com os lucros, mas também com o meio ambiente e o bem estar do próximo”, diz a aluna Letícia Caun.  O conceito desenvolvido por Caun e seus colegas surgiu após visita a COOCASSIS, cooperativa de reciclagem de Assis e região. “Elaboramos uma reorganização com soluções para que o local seja mais agradável para se trabalhar”.

empresaverdecoocassisUma outra turma preparou quatro ideias para a Pererê, empresa de estamparia e comunicação visual: uso de energia solar, água da chuva para limpeza, irrigação e descargas, reutilização de cartuchos de tinta e doação de retalhos para a produção de tapetes e artesanato. “É importante que a gente construa nas novas gerações uma consciência maior com os danos que causamos ao planeta Terra”, comenta Isadora Garcia, uma das integrantes do grupo.

A preocupação social também esteve em destaque no trabalho de João Paulo Domingos e seus amigos. “Nossa proposta foi desenvolver um projeto que incluísse as crianças para que elas levassem essa conscientização ambiental aos pais, à família. Sugerimos, então, a reutilização de garrafas PET em jardins e pequenos plantios autossustentáveis”.

Esses três projetos selecionados pela reportagem ilustram o bom resultado alcançado pelos alunos. Vale lembrar que diversas outras e excelentes propostas também foram apresentadas aos professores, no anfiteatro. Além disso, os banners ganharam uma exposição durante o mês de maio na instituição.

O curso de Administração da Fema, coordenado pelo professor mestre João Carlos da Silva, está completando 17 anos em 2016. Dentre as diversas ações ao longo de sua história, atividades como a Semana de Estudos Gerenciais e o Ciclo Mercadológico têm grande destaque. A estrutura conta ainda com a Fema Júnior, comandada pela professora Daniele Camargo, laboratório de prática com o intuito de aprimorar os alunos à vivência empreendedora.

 

 

VEJA MAIS FOTOS 

LEIA MAIS NOTÍCIAS