supremo brasilEstudantes de Direito vão a Brasília no fim do mês

Grupo fará tour nos tribunais, Congresso e vai assistir à sessão no STF

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

Alunos do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema estarão em Brasília na última semana de abril para conhecer as estruturas dos poderes Judiciário e Legislativo.

O doutor Gerson José Benelli, professor e coordenador do curso de Direito, organiza os preparativos da viagem. “Estamos com uma boa expectativa. Até porque o ambiente em Brasília está quente, efervescente”, destaca, ao se referir ao atual cenário político do país.

Ao todo, 54 alunos do quarto e quinto ano serão acompanhados pelo professor Benelli, que também terá o apoio do professor Fernando Sá. Nas primeiras atividades, conforme roteiro elaborado, constam ida ao Congresso Nacional e aos tribunais superiores, além de pontos turísticos da capital federal. Os passeios terão guias nos locais para guiar as visitas.

O momento mais aguardado, contudo, é a ida ao STF, onde o grupo estará in loco assistindo a uma sessão da mais alta corte judiciária brasileira. A sessão terá transmissão ao vivo da TV Justiça, a partir das 14h da quinta-feira, dia 28.

Benelli agradece o esforço da direção da Fema na realização desse projeto. “Sem o apoio do diretor Eduardo Vella, a viagem seria impossível, pois muitos estudantes não teriam como arcar com todos os gastos. A Fema pagará integralmente os valores relacionados à viagem de ônibus”.

O curso de Direito é um dos mais tradicionais não só da Fema mas também de toda a região. Em 2016, mais de 900 alunos estão matriculados. Assim que a viagem for concluída, os estudantes que foram a Brasília vão compartilhar a experiência com cada uma das classes. “É uma forma também de estimular os demais que também terão a oportunidade de fazer viagens”, lembra Benelli.

Cursos de extensão

A partir deste sábado, dia 9, dois cursos extensão serão oferecidos aos estudantes do Direito da Fema: o de Medicina Legal e Crimes Federais e o de Direito Previdenciário.

Ao longo dos cinco anos da graduação, os alunos devem somar 300 horas em atividades complementares. As 10 aulas da Medicina Legal e Crimes Federais, ministrada pelo professor e juiz Luciano Tertuliano da Silva, representarão 50 horas para os cerca de 150 estudantes de terceiro ano.

O professor Fernando Sá abordara o Direito Previdenciário para 80 alunos do quarto e do quinto ano, que acumularão 30 de horas de atividade complementar.

Ambos os cursos de extensão são gratuitos. Todos os recursos necessários são mantidos e pagos pela Fundação Educacional do Município de Assis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS