corenSP1Conselho de Enfermagem faz palestra

Presidente do Coren-SP, Marcel Lobato falou sobre ética

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, em comemoração aos seus 10 anos, segue trazendo eventos para marcar a data.

No final de abril, Marcel Lobato, presidente do Conselho de Ética do Coren-SP, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, foi recebido na sede da instituição para ministrar palestra sobre o projeto Ingressa Coren.

O programa apresenta a história do conselho, sua finalidade e as atividades desenvolvidas para aproximar o futuro profissional dos temas relativos à ética e à legislação.

Desde 2014, a Enfermagem da Fema oferece essa palestra aos alunos. Para a coordenadora Rosângela Gonçalves da Silva, que leciona aula de Ética e Legislação Profissional na instituição, a iniciativa do conselho é importante para ampliar o olhar dos estudantes.

corenSP“O projeto apresenta uma discussão de tudo o que o enfermeiro faz, o que pode exercer tanto assistencial quanto gerencial, dentro de unidades hospitalares, da atenção básica e de outros serviços”.

A coordenadora conta que em breve, pela primeira vez, os alunos serão recebidos na sede do Coren, em São Paulo. Acompanhado dos professores, duas turmas de 28 estudantes, uma pela manhã e outra à tarde, visitarão o conselho no dia 10 de julho.

O Coren-SP é o órgão responsável por fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da Enfermagem amparado por requisitos éticos e legais. Para exercer a profissão é necessária a filiação ao conselho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS