lampEnf10 Anos de Enfermagem na Fema

Semana acadêmica traz profissionais formados pela instituição

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema está em festa. Em 2016, a graduação está completando 10 anos de atividade. E para celebrar a data, a semana acadêmica preparou diversos eventos com profissionais egressos da instituição.

“Uma década de sucesso. Estamos colhendo os frutos desse intensa dedicação”, diz a professora e coordenadora Rosângela Gonçalves da Silva. “Os alunos de Enfermagem da Fema são privilegiados pela qualidade do curso oferecido. E isso a gente percebe com o reconhecimento do mercado”.

A história da graduação começa em 2006. Em fevereiro daquele ano, as duas primeiras turmas (diurno e noturno) davam início ao curso que rapidamente se voltaria para a comunidade de Assis e região. A consolidação passou a ser observada com as parcerias feitas com a Secretária da Saúde, na Clínica de Enfermagem, e com o Civap – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, na Liga do Trauma.

enfermagem rosangela

“A direção da Fema e o nosso corpo docente trabalham muito a motivação do aluno e o cunho social da Enfermagem”, explica a coordenadora. “Sempre envolvemos a comunidade, as crianças, os adolescentes, os idosos nas nossas ações, que trazem um bom impacto para o município”.

O reflexo dessa qualificação poderá ser vista justamente na Semana de Enfermagem a partir desta segunda-feira, dia 9. Até sexta-feira, profissionais formados na Fema apresentarão palestras e oficinas aos estudantes e ao público participante.

O tema da 10ª semana será “O Valor do Enfermeiro e a Essência do Cuidar”. As oficinas acontecem na terça e na quarta, manhã, tarde e noite. Na quinta, dia 12, data em que se comemora o Dia do Enfermeiro, haverá apresentação dos trabalhos científicos. O encerramento é no dia seguinte com a palestra “O Enfermeiro em busca da autonomia e valorização profissional”. A programação completa e como fazer as inscrições estão no novo site da faculdade, o fema.edu.br.

 

 

femafmLogo 

Ouça entrevista com a coordenadora Rosângela Gonçalves da Silva

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS