diretorio acadmico2Alunos criam Diretório Acadêmico

Juiz Luciano Tertuliano da Silva dá nome ao diretório

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema fez história no sábado, dia 16 de abril. Em solenidade no anfiteatro, foi fundado oficialmente o Diretório Acadêmico Doutor Luciano Tertuliano da Silva.

A cerimônia contou com a presença do coordenador da graduação, o doutor Gerson José Benelli, dos alunos Patrícia Endrigo Xavier e João Pedro Gatti, presidente e vice do diretório, respectivamente, e do doutor Luciano Tertuliano da Silva.

As principais atribuições da organização é promover discussões sobre melhorias aos alunos e de representação social, cultural e política para o aprimoramento dos próprios estudantes.

A presidente Patrícia Xavier Endrigo explica que a ideia do diretório surgiu da necessidade de se criar uma representatividade oficial dos alunos. “Desde o ano passado, passei a ver essa importância no sentido de gerar entendimento entre os estudantes”.

Um dos primeiros desafios do grupo é trabalhar, junto à direção da Fema, pela construção de um novo auditório. “Precisamos de um espaço para receber eventos de todos os cursos. Quem sabe também, nossa colação de grau”.

Para esse ano, segundo o vice-presidente João Pedro Gatti, outro foco de atuação será o Novo Código Civil. “Vamos trazer palestras, cursos, fazer requisição de livros sobre essa nova temática para que os alunos se atualizem”.

O grande homenageado durante a solenidade foi o doutor Luciano Tertuliano da Silva, juiz do Tribunal Regional Federal e professor de Direito Processual. Há apenas quatro anos em Assis, o trabalho desempenhado na região e na Fema foi decisivo na escolha de seu nome para o diretório.

diretorio acadmico3“É uma honra ímpar porque é um reconhecimento do meu trabalho. Passo a fazer parte da história da instituição. Isso tudo é uma grande motivação”. O juiz elogiou ainda a disposição dos alunos. “A criação do diretório mostra o amadurecimento do estudante, que passa a ver o quanto ele é importante para a faculdade. Essa representatividade confere legitimidade na busca por melhorias”.

O coordenador do curso de Direito, o doutor Gerson José Benelli, parabenizou o gesto dos alunos. “A homenagem é mais do que justa. Homem estudioso, pai de família, dedicado ao Direito, profissional exemplar”.

Além das atividades programadas, a expectativa dos membros é pela formação da Atlética do Direito, que seria uma extensão do diretório na realização de atividades culturais e de eventos esportivos não só para os alunos do curso, mas também para integração com as demais graduações da Fema.

LEIA MAIS NOTÍCIAS