FEMA Avenida site

Estudantes realizam atividade no Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda aplicadas pelas marcas

Os estudantes do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita técnica ao Supermercado Avenida Max para realização de uma experiência prática. A visita, parte integrante de um trabalho da disciplina de "Análise e Planejamento Mercadológico", ministrada pelo professor Paulo Sérgio da Silva, teve como objetivo explorar estratégias de ponto de venda (PDV).

Antes da visita, os alunos exploraram o conteúdo teórico relacionado à estratégia de PDV em sala de aula. Temas como posicionamento de produto, formato de precificação, merchandising, promoção de vendas, rota de público dentro de um espaço físico e atmosfera do varejo foram abordados de maneira aprofundada.

Já durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de analisar e observar as estratégias de PDV em ação, identificando como as marcas se comunicam com os consumidores no ambiente de varejo. Além disso, uma atividade acadêmica foi conduzida dentro do supermercado, permitindo aos alunos uma aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula.

O professor Paulo Sérgio da Silva compartilhou sua perspectiva sobre a experiência: "Na aula, exploramos diversas estratégias de PDV que são fundamentais para o sucesso de uma marca ou empresa. Foi extremamente gratificante ver os alunos aplicarem o conhecimento teórico na prática durante a visita ao Avenida Max, porque muitos deles puderam perceber como as estratégias de PDV estão sempre presentes no nosso dia a dia, mesmo sem percebermos. Agora, com um olhar mais clínico, eles entendem melhor como as marcas e empresas trabalham o ponto de venda", destaca.