FemaQuimica site

Egressos são aprovados em mestrado

Bianca Silva Bras e Matheus Pinheiro Martins, graduados em Química Industrial, foram aceitos em renomadas instituições para aprofundamento de seus estudos e pesquisas

Dois ex-alunos do curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) alcançaram recentemente um marco significativo em suas trajetórias acadêmicas ao serem aprovados em programas de mestrado. Bianca Silva Bras e Matheus Pinheiro Martins, graduados no ano passado, foram bem-sucedidos em suas empreitadas para a continuidade dos estudos.

Bianca Silva Bras obteve aprovação no programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Instituto de Química (IQ) - Câmpus de Araraquara - UNESP. Sua pesquisa de iniciação científica sobre os estudos com nanotransportadores utilizando o Neuravena será a base para seu trabalho de mestrado.

Expressando sua satisfação, Bianca destacou a importância dessa etapa para o início de sua carreira acadêmica, ressaltando a sólida base adquirida na FEMA como fundamental para sua aprovação. Além disso, ela compartilhou valiosos conselhos para futuros aspirantes ao mestrado, enfatizando a importância de buscar áreas de interesse e se preparar adequadamente para os desafios acadêmicos.

Por sua vez, Matheus Pinheiro Martins seguirá sua jornada acadêmica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Londrina, focando-se em Engenharia Ambiental. Sua pesquisa estará voltada para o monitoramento ambiental, abordando o impacto das ações humanas nos ambientes aquáticos e a análise da diversidade genética de microrganismos.

Matheus expressou sua empolgação com a conquista, ressaltando o apoio recebido durante sua graduação na FEMA e sua experiência prática no CEPECI, que contribuíram significativamente para sua preparação. Além disso, ele compartilhou seus planos futuros, incluindo o desejo de seguir para o doutorado e posteriormente ingressar na carreira acadêmica como professor universitário.

Ambos os egressos enfatizaram a importância de buscar áreas de interesse e se preparar adequadamente para os desafios acadêmicos, destacando também o apoio recebido de professores e profissionais durante sua formação na FEMA.

Com essa conquista, Bianca e Matheus não apenas demonstram seu talento e dedicação, mas também refletem o compromisso da FEMA em preparar seus alunos para desafios acadêmicos e profissionais futuros.